Pernambuco lança prontuário eletrônico unificado e selo para estimular vacinação
Foto: Hesíodo Góes/Secom
O Governo de Pernambuco apresentou, nesta segunda-feira (17), a Rede Estadual de Dados em Saúde (REDS), plataforma que unifica prontuários eletrônicos da rede pública e integra informações de UBSs, UPAs, UPAEs e hospitais estaduais. O sistema já está em funcionamento e recebeu investimento de R$ 4,5 milhões.
Durante o evento, também foi lançado o selo Bora Vacinar, em parceria com o MPPE, que vai reconhecer municípios com melhores coberturas vacinais de crianças menores de 1 ano e adolescentes de 9 a 14 anos.
“Estamos dando um passo decisivo para fortalecer o SUS em Pernambuco, ampliando o acesso, a qualidade e a integração da nossa rede de saúde. Vamos conectar informações essenciais para garantir um cuidado mais ágil, eficiente e humano. E com o selo Bora Vacinar, em parceria com o Ministério Público, queremos mobilizar todos os municípios para proteger nossas crianças e adolescentes. Estamos construindo, junto com os profissionais de saúde e com toda a sociedade, um sistema público cada vez mais inovador e integrado”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
A cerimônia marcou ainda o anúncio de uma ferramenta de Inteligência Artificial no Hospital da Restauração para auxiliar na identificação de interações medicamentosas.












