Raquel Lyra participa da 82ª Exposição Nordestina de Animais e produtos derivados no Recife
Foto: Miva Filho/Secom No último domingo (9), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), participou da abertura simbólica da 82ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados no Parque do Cordeiro, no Recife.
O evento teve seu inicio na última sexta-feira (7) e seguirá até o dia 16 deste mês e deverá atrair milhares de visitantes, movimentando diversos setores que são ligados ao agronegócio e lazer.
“Estamos em mais uma edição da exposição que representa o que Pernambuco é: a força do nosso agro, dos nossos trabalhadores e empreendedores. Estamos buscando, de forma permanente, ouvir e dialogar com o setor produtivo. Conseguimos reduzir o ICMS e criar as condições para que Pernambuco voltasse a ser o maior produtor de leite do Nordeste. Isso mostra o esforço de quem trabalha no campo e agora pode contar com um estado parceiro, que melhora o ambiente de negócios”, afirmou Raquel Lyra.
A feira agropecuária reuni mais de três mil animais de várias espécies, contando ainda com leilões, concursos e participação ativa de entidades voltadas ao setor produtivo, com a expectativa movimentar R$ 40 milhões.
“Esta é uma das maiores exposições de todo o Norte-Nordeste e também uma das maiores do Brasil. Conta com o apoio decisivo do Governo do Estado, exatamente para impulsionar e fortalecer o potencial da agropecuária pernambucana. O volume de negócios deve girar em torno de R$ 40 milhões. Além de ser um ambiente de grande visitação, é também um ambiente de negócios”, disse o secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Cícero Moraes.
A programação também contempla atividades para toda a família, incluindo parque de diversões, atrações culturais e mais de 200 expositores de produtos e serviços. Com geração de aproximadamente três mil empregos diretos e indiretos, a Exposição do Cordeiro se consolida como um dos principais encontros entre produtores, empreendedores e o público do Estado. “É de suma importância destacar que, sem a participação efetiva do Governo do Estado, não teríamos condições de realizar um evento dessa magnitude. Estamos esperando um público crescente, entre 150 e 200 mil pessoas, famílias pernambucanas e nordestinas, que vêm prestigiar a festa”, afirmou o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores, Delmiro Gouveia.











