Caminhão com sinais de adulteração é apreendido em posto de combustível em Lagoa do Carro
Na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 15h, equipes policiais de Lagoa do Carro apreenderam um caminhão que apresentava indícios de adulteração veicular. A ação ocorreu após o Núcleo de Inteligência do 2º BPM repassar informações sobre um caminhão suspeito que estaria em um posto de combustível do município.
De acordo com o relatório policial, a denúncia informava que o veículo poderia ser roubado. As equipes da GT Lagoa do Carro, Malhas da Lei e NI-2 seguiram até o local, onde localizaram o caminhão e realizaram a abordagem ao motorista, um homem que estava no local conduzindo o veículo.
Durante a verificação, foi constatado que o caminhão não possuía registro de roubo ou furto. No entanto, chamou a atenção dos policiais o fato de os números do chassi e os códigos gravados nos vidros serem diferentes entre si e também não corresponderem ao número do motor.
O chassi principal do caminhão, registrado como não coincidiu com a numeração presente nos vidros, pertencente a outro veículo — que também não possui registro de roubo ou furto. A divergência reforçou a suspeita de adulteração veicular, prevista em lei como crime.
O homem abordado afirmou desconhecer qualquer irregularidade no caminhão.
Diante da situação, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Lagoa do Carro, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.











