Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
BLOCO BILHETE ÚNICO
Cidades

Governadora Raquel Lyra abre edição de verão do Festival Pernambuco Meu País no Recife


Governadora Raquel Lyra abre edição de verão do Festival Pernambuco Meu País no RecifeFoto: Janaína Pepeu/Secom

A edição de verão do Festival Pernambuco Meu País chegou ao Recife na noite da sexta-feira (12), com a abertura oficial conduzida pela governadora Raquel Lyra no Terminal Marítimo de Passageiros. A iniciativa, que reforça a valorização da cultura pernambucana e o fortalecimento da economia criativa, integra a programação gratuita promovida pelo Governo de Pernambuco e segue na capital até este domingo (14).

Após a passagem por Camaragibe no último final de semana, o festival desembarcou no Recife reunindo grandes nomes da música local e nacional, além de artistas da cena regional. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Durante a abertura, a governadora Raquel Lyra destacou a importância de levar o festival à Região Metropolitana, atendendo a um pedido do público. Segundo ela, a realização do evento no Porto do Recife simboliza um momento de celebração da cultura, capaz de atrair visitantes de diversas cidades e até de outros estados, impulsionando a economia, gerando emprego e renda e promovendo alegria para a população. A gestora esteve acompanhada da vice-governadora Priscila Krause.

A primeira noite de apresentações contou com a Orquestra de Frevo Zezé Corrêa, Eric Land, Natanzinho Lima, Henry Freitas e Calcinha Preta, além da participação do DJ 440 nos intervalos. A programação do Festival Pernambuco Meu País Verão seguirá, após Recife, para Jaboatão dos Guararapes, onde acontece com uma agenda especial de réveillon. Em janeiro, o evento ainda passará por São José da Coroa Grande e Ilha de Itamaracá.

A secretária de Cultura, Cacau de Paula, ressaltou o impacto do festival na economia local, especialmente no período de fim de ano. Ela destacou que o evento já começou com grande adesão do público, movimentando diversos setores, como feiras de artesanato e economia criativa, além de gerar oportunidades de trabalho para diferentes profissionais envolvidos na realização da festa.

O impacto econômico do festival já havia sido expressivo na edição de inverno, realizada entre os meses de julho e setembro, quando movimentou mais de R$ 200 milhões nos municípios de Salgueiro, Triunfo, Buíque, Bezerros, Taquaritinga do Norte, Pesqueira, Gravatá, Arcoverde, Riacho das Almas e Caruaru.

A programação no Recife segue neste sábado (13), com apresentações da Escola de Samba Preto Velho, Taiguara, Dilsinho, Claudia Leitte e Bell Marques, com intervalos comandados pela DJ Nadeja. No domingo (14), sobem ao palco Coco de Umbigada, Cordel do Fogo Encantado, Maneva, Hungria e Capital Inicial, com DJ Big responsável pelos intervalos.

 


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário