Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
BLOCO BILHETE ÚNICO
Cidades

Governadora Raquel Lyra inicia edição de verão do Festival Pernambuco Meu País em Camaragibe


Governadora Raquel Lyra inicia edição de verão do Festival Pernambuco Meu País em CamaragibeFoto: Hesíodo Góes/Secom

O Governo de Pernambuco deu início, na noite desta sexta-feira (5), à primeira edição de verão do Festival Pernambuco Meu País. A abertura ocorreu no Parque Aldeia dos Camarás, em Aldeia, Camaragibe, reunindo um grande público para prestigiar artistas locais e nacionais. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Cultura, Fundarpe e Empetur, com apoio da prefeitura, e segue com programação até o domingo (7).

Ao anunciar a abertura oficial, a governadora Raquel Lyra ressaltou o papel do festival na dinamização da cultura e da economia estadual. “Depois de dois anos de sucesso absoluto, quando a gente fez todo o Circuito do Frio no Festival Pernambuco Meu País, que já nasceu grande e conquistou as mentes e os corações dos pernambucanos, a gente cria agora a versão de verão e começa aqui em Aldeia, em Camaragibe. Vamos garantir a circulação da economia em um período que, normalmente, é de baixa no turismo”, afirmou.

A estreia contou com apresentações da Banda de Pífanos Zabumba do Mestre Chimba, do projeto No Canto Delas — com Irah Caldeira, Cristina Amaral, Nádia Maia e Larissa Lisbôa —, além de Dorgival Dantas, Raí Saia Rodada e Tarcísio do Acordeon. Nos intervalos, o DJ Pedro Humberto comandou a trilha sonora. Depois de Camaragibe, o festival segue para Recife, São José da Coroa Grande e Ilha de Itamaracá, além de integrar a programação de réveillon em Jaboatão dos Guararapes.

Para a secretária de Cultura, Cacau de Paula, a iniciativa confirma sua consolidação no calendário do Estado. “Iniciamos o Pernambuco Meu País Verão aqui em Aldeia, muito bem recebido pela população. É um evento que já se tornou uma política pública de sucesso do Governo do Estado. No inverno, crescemos de oito para dez cidades, e agora inauguramos a primeira edição de verão”, destacou.

Os impactos econômicos também foram pontuados. No ciclo de inverno, entre julho e setembro, o festival gerou mais de R$ 200 milhões em Salgueiro, Triunfo, Buíque, Bezerros, Taquaritinga do Norte, Pesqueira, Gravatá, Arcoverde, Riacho das Almas e Caruaru. Em Camaragibe, o prefeito Diego Cabral reforçou o quanto o evento beneficia o comércio local: “O Governo de Pernambuco está trazendo investimentos que impulsionam o desenvolvimento de Camaragibe. Recebemos um festival que é sucesso em todo o Estado e que chega girando a economia do município.”

A programação segue intensa. Neste sábado (6), o palco recebe Coco dos Pretos, Mago de Tarso, Xamã, Duda Beat e Luísa Sonza, com DJ Murilo França nos intervalos. No domingo (7), se apresentam Banda Getúlio Cavalcanti, Brunessa França, Amigas do Brega, Banda Sentimentos, Banda Kitara, Michelle Andrade e, encerrando o festival, Priscilla Sena. A DJ Kananda PX anima os intervalos da última noite.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário