Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Cidades

Governadora Raquel Lyra prestigia 67ª Missa do Vaqueiro de Floresta e reforça fé, tradição e devoção do povo sertanejo


Governadora Raquel Lyra prestigia 67ª Missa do Vaqueiro de Floresta e reforça fé, tradição e devoção do povo sertanejoFoto: Miva Filho/Secom

A governadora Raquel Lyra prestigiou, neste domingo (28), a 67ª edição da Missa do Vaqueiro no município de Floresta, no Sertão de Itaparica, em Pernambuco. Primeira governadora da história a participar da celebração, a chefe do Executivo estadual acompanhou a cerimônia a cavalo, ao lado de vaqueiros e vaqueiras que, todos os anos, lotam o Parque de Exposições da cidade em um ato de fé, tradição e valorização da força do homem e da mulher do Sertão.

“Estou muito alegre de estar aqui, não apenas prestigiando, mas vivenciando a Missa do Vaqueiro de Floresta. O que podemos fazer, além de agradecer à população pela fé e pela confiança no nosso trabalho, é pedir as bênçãos de Deus para que possamos continuar seguindo em frente, fazendo as escolhas certas e permitindo que investimentos cheguem a cada recanto do nosso Estado”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

Em 2025, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e da Empetur, o Governo de Pernambuco apoiou o evento. Celebrada anualmente no último domingo de dezembro, a Missa do Vaqueiro — que neste ano foi presidida pelo padre Luís Augusto — representa um importante símbolo da história, da identidade cultural e da religiosidade da população de Floresta.

O secretário estadual de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, destacou a relevância da celebração para o município. “Este é um momento marcante de fé e tradição, que reúne a maior Missa do Vaqueiro do nosso Estado e do país. Receber, pela primeira vez, uma governadora do Estado demonstra o respeito e o carinho da nossa gestora pelo povo sertanejo e pelos vaqueiros”, afirmou.

A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, ressaltou a força da tradição, que chegou à sua 67ª edição. “A nossa missa é histórica, uma celebração antiga. Em termos de vaqueiros, acredito que seja a missa com o maior número de participantes. Isso nos enche de orgulho, pois Floresta é o berço dessa tradição”, disse.

Presente no evento, o deputado federal Eduardo da Fonte também comentou a importância da celebração. “O vaqueiro simboliza fé, determinação, coragem e superação. Fico muito orgulhoso de poder vivenciar um momento tão significativo para a nossa cultura”, afirmou.

 


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário