Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
BLOCO BILHETE ÚNICO
Cidades

PF deflagra operações contra crimes de abuso sexual infantil em Pernambuco


PF deflagra operações contra crimes de abuso sexual infantil em Pernambuco

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), duas operações voltadas ao combate de crimes relacionados ao abuso sexual infantil na internet. As ações, denominadas “Frater Tenebrarum” e “Infantia Tutela”, foram conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER/PE), da Superintendência Regional da PF em Pernambuco.

No total, três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos municípios de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Gravatá, relacionados a dois inquéritos instaurados em 2025. Os policiais buscam computadores, celulares, notebooks e outros dispositivos que possam armazenar imagens ou vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil.

A PF informou que, a depender do material apreendido e dos resultados das perícias, os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento e divulgação de conteúdo envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas variam de 4 a 10 anos de reclusão, somadas.

Todo o conteúdo recolhido será encaminhado para exame pericial, com o objetivo de identificar evidências dos crimes praticados no ambiente virtual.

Os nomes das operações têm origem no latim: “Frater Tenebrarum” (“Irmão das Trevas”) faz referência à prática dos crimes de forma oculta, possivelmente cometida por um dos dois irmãos investigados. Já “Infantia Tutela” (“Proteção Infantil”) destaca o trabalho da PF no enfrentamento a crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes.

A Polícia Federal também reforçou a importância da orientação e do acompanhamento por parte de pais e responsáveis quanto ao uso da internet por crianças e adolescentes, alertando para os riscos e ressaltando a necessidade de monitoramento das atividades digitais.

 


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário