Polícia detém três pessoas suspeitas de estelionato em Macaparana
Foto: José Mailson / Voz de Pernambuco A Polícia Militar conduziu três pessoas à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, nesta quarta-feira (24), suspeitas de envolvimento em um caso de estelionato no município de Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com informações policiais, a ocorrência teve início após denúncia de um comerciante, que relatou ter sido vítima de golpes aplicados de forma recorrente desde o final de novembro, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 15 mil. Segundo o relato, as compras eram realizadas por telefone, utilizando nomes falsos e comprovantes de pagamento via PIX que não eram efetivados.
Ainda conforme a polícia, nesta quarta-feira os suspeitos tentaram realizar uma nova compra, solicitando que os produtos fossem entregues em um ponto previamente combinado. As equipes montaram uma ação no local e, ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e contidos.
Durante a abordagem, houve necessidade do uso de força moderada para a contenção, e os envolvidos sofreram escoriações leves. Dois dos conduzidos são adolescentes e foram acompanhados por responsáveis legais durante todo o procedimento, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura a participação de outros possíveis envolvidos nos golpes.










