Três pessoas são conduzidas após apreensão de arma de fogo e drogas em Carpina
Foto: José Mailson / Voz de Pernambuco Uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e resistência foi registrada na noite da sexta-feira (12), por volta das 18h51, na Rua Sete, no Bairro Novo, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A ação resultou na condução de três pessoas à delegacia.
De acordo com as informações, quando no exercício das atribuições legais, o efetivo policial recebeu denúncias de que indivíduos estariam no endereço supracitado portando arma de fogo, praticando tráfico de entorpecentes e orquestrando o homicídio de um desafeto na localidade. Diante das informações, equipes de contra resposta da 2ª CPM realizaram deslocamento imediato ao local indicado.
Ao chegarem, os policiais visualizaram um casal em frente à residência, sendo constatado que o indivíduo do sexo masculino estava com uma arma de fogo em punho. Ao perceberem a presença do efetivo policial, os suspeitos empreenderam fuga para o interior do imóvel. Considerando o estado de flagrância, foi realizado acompanhamento, logrando êxito na captura de ambos no quintal da residência.
Um dos imputados é residente na Rua 07, no loteamento Jardim Neópolis, em Carpina. Durante a ação, ele arremessou a arma de fogo para o quintal da residência vizinha.
Uma suspeita tem residência na Avenida Padre Rocha, bairro Ipsep, em Carpina. Segundo o registro, ela tentou escalar o muro do próprio quintal com o intuito de evadir-se, vindo a cair durante a tentativa, sofrendo escoriações. Ainda conforme o relato, ela ofereceu resistência à prisão, sendo necessário o uso de spray de pimenta para sua contenção. Após contida e algemada, foi localizada no bolso de sua bermuda uma pequena bolsa contendo vários invólucros (bigs) de substância análoga à maconha, prontos para a comercialização.
Com o outro suspeito, foram encontrados quatro invólucros contendo substância análoga à cocaína, também em seu bolso. Com os suspeitos devidamente detidos e imobilizados, o efetivo realizou buscas no quintal da residência vizinha, local onde a arma havia sido arremessada.
No interior de uma sacola arremessada, foram apreendidos um aparelho celular, uma camisa branca e duas balaclavas. O efetivo policial encontrou o local exato onde a arma de fogo havia sido arremessada, sendo esta localizada e devidamente apreendida.
Constam diversas denúncias de tráfico de entorpecentes contra o casal. O suspeito informou ainda que, quando menor de idade, foi acusado da prática de homicídio, tendo sido internado em unidade destinada a menores infratores, bem como que, quando maior de idade, esteve recluso por dois anos no sistema penitenciário pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A mulher também informou possuir registro carcerário, relatando que permaneceu reclusa por aproximadamente 45 dias pelo crime de tráfico de entorpecentes. As informações relativas ao histórico criminal dos imputados foram declaradas por eles mesmos ainda no local da prisão.
Diante dos fatos, todo o material apreendido, bem como os imputados e a testemunha, foram conduzidos à DPLAN de Nazaré da Mata, onde foram apresentados à autoridade policial competente para a adoção das medidas legais cabíveis.
Entre o material apreendido estão 11 porções de maconha, seis munições calibre 38 e um revólver.











