Governo de Pernambuco entrega nove ambulâncias de UTI Móvel e completa lote de 40 unidades de suporte avançado
Foto: Janaína Pepeu/Secom O Governo de Pernambuco entregou, nesta segunda-feira (19), nove novas ambulâncias do tipo suporte avançado com UTI Móvel para reforçar o atendimento dos hospitais da Rede Estadual de Saúde. A entrega foi realizada no Palácio do Campo das Princesas e marca a conclusão do conjunto de 40 ambulâncias desse tipo contratadas pela gestão estadual para ampliar a resposta em situações de urgência e emergência.
Com as novas unidades, o Estado alcança a marca de 73 ambulâncias entregues durante a atual gestão, somando veículos de suporte básico e suporte avançado destinados aos hospitais administrados pelo Governo de Pernambuco.
As ambulâncias de UTI Móvel são equipadas para atender pacientes em estado grave e reforçam a demanda por deslocamentos internos, externos e inter-hospitalares, além de transferências para exames fora das unidades, remoções assistidas e suporte avançado durante o transporte, contribuindo para a redução de riscos clínicos e maior eficiência logística dos serviços de saúde.
As nove unidades entregues foram destinadas ao Hospital Geral de Areias (HGA), Hospital Ulysses Pernambucano (HUP), Hospital Jaboatão Prazeres (HJP), Hospital Dom Helder Câmara, Hospital Dom Malan (HDM), Hospital do Sertão Governador Eduardo Campos (HSEC), Hospital Miguel Arraes (HMA), Hospital Mestre Vitalino e Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os veículos serão distribuídos entre unidades da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão, garantindo atendimento contínuo à população em diferentes regiões do Estado, especialmente para pacientes em estado crítico.
A cerimônia de entrega contou com a presença de representantes do Governo do Estado, gestores hospitalares, parlamentares estaduais e secretários, que acompanharam a destinação dos novos veículos para a Rede Estadual de Saúde.











