Homem é baleado em tentativa de homicídio no bairro Terra Prometida, em Macaparana
Foto: José Mailson / Voz de Pernambuco Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (1º), no bairro Terra Prometida, no município de Macaparana, Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 5h18, na Rua 01, após a guarnição ser acionada pela Central do 2º BPM, informando que um cidadão havia sido alvejado por tiros na localidade.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais foram informados pela mãe da vítima que o homem já havia sido socorrido de motocicleta por um vizinho, com o apoio de um irmão, identificado como João Ferreira de Farias, e encaminhado ao hospital da cidade.
A equipe seguiu até a unidade de saúde, onde recebeu informações médicas de que a vítima encontrava-se estável e consciente, apesar da gravidade da situação. O homem foi atingido por disparos de arma de fogo nas costas, coxa esquerda, tórax, abdômen e quadril. Diante do quadro clínico, foi informada a necessidade de transferência para uma unidade hospitalar de referência (HR).
Ainda segundo relatos colhidos no hospital, a vítima é presidiária do Presídio de Canhotinho e estaria em liberdade temporária, passando o período de final de ano com familiares. No momento do crime, ele saía da residência de sua mãe, acompanhado da esposa, quando foi surpreendido por dois indivíduos, ambos trajando camisa branca e bermuda preta, que estavam armados e efetuaram os disparos.
Mesmo ferido, o homem conseguiu correr e entrar na residência, enquanto seu irmão conseguiu fechar a porta. Os suspeitos ainda teriam tentado arrombar o imóvel, mas desistiram da ação e fugiram em destino ignorado. Nenhum dos envolvidos conseguiu identificar os autores dos disparos.
Após os procedimentos iniciais, a guarnição se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil local, onde o caso foi formalmente registrado. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação para identificar a autoria e a motivação do crime.










