Homem é autuado em flagrante por suspeita de importunação sexual em Macaparana
Foto: José Mailson / Voz de Pernambuco Um homem foi conduzido à delegacia na tarde desta segunda-feira (16), suspeito de importunação sexual no município de Macaparana.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 17h20, no Loteamento Novo Macapazinho. A equipe foi acionada para averiguar uma possível prática de crime contra a dignidade sexual nas imediações da Rua Rui Sena. No local, a vítima relatou que, ao se deslocar até a residência de sua afilhada, passou em frente à casa do suspeito e o visualizou no terraço, completamente despido e praticando atos libidinosos, enquanto a chamava pelo nome.
Segundo o relato, ao retornar posteriormente para deixar a afilhada em casa, o homem teria repetido a conduta, permanecendo nu em local visível ao público, o que lhe causou constrangimento e abalo emocional.
A guarnição manteve contato com o suspeito, que afirmou ter acabado de tomar banho e alegou não ter tido a intenção de constranger a denunciante.
Diante das circunstâncias apresentadas e do relato da vítima, o caso foi enquadrado, em tese, como importunação sexual, prevista no artigo 215-A do Código Penal. O homem recebeu voz de condução e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A autoridade policial autuou o suspeito em flagrante. Não houve registro de material apreendido.











