Mulher é morta a facadas e companheiro é preso em Timbaúba
Foto: José Mailson / Voz de Pernambuco Um caso de feminicídio foi registrado neste domingo (8) no município de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco. A ocorrência foi registrada no bairro Araruna, onde uma mulher identificada como Angelina Lourenço da Silva, foi esfaqueada dentro da própria residência, localizada na Rua Fernandes Machado.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após a informação de que uma mulher havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com múltiplos ferimentos provocados por arma branca. No local, a vítima relatou aos policiais que havia sido atacada pelo companheiro, após uma discussão entre o casal. Os dois tinham um filho com pouco mais de um mês de vida.
A mulher apresentava três a quatro perfurações, sendo duas nas costas. Segundo a equipe médica, ela precisou ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. No entanto, o quadro evoluiu para óbito, caracterizando o crime como feminicídio.
Após o ocorrido, o suspeito fugiu do local. Durante diligências, os policiais conseguiram localizá-lo escondido em um matagal às margens de um rio, onde foi capturado. Questionado, o homem confessou a autoria do crime, alegando que a motivação teria sido a suspeita de uma possível traição.
Ainda segundo a polícia, a faca utilizada no crime não foi localizada. O suspeito informou ser ex-presidiário, com diversas passagens pelo sistema prisional, e revelou que havia rompido e queimado a tornozeleira eletrônica, estando foragido da Justiça no momento do crime.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi apresentado e autuado em flagrante delito.











