PM detém homem por dano e ameaça no Loteamento Três Marias, em Carpina
Um homem foi detido pela Polícia Militar na manhã da segunda-feira (3), após uma ocorrência de dano e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, no Loteamento Três Marias, no município de Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 8h45 pela Central da 2ª Companhia, após a denúncia de que um indivíduo estaria tentando invadir uma residência na Rua Projetada 08. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito bastante alterado, arremessando objetos no chão.
A vítima, que é mãe do suspeito, relatou que ele teria passado a noite ingerindo bebida alcoólica e, possivelmente, fazendo uso de entorpecentes. Segundo o relato, ao chegar à residência, o homem passou a quebrar diversos pertences, incluindo baldes, bacias, uma pia e a tampa da caixa d’água. Ainda conforme a vítima, o suspeito teria pulado o muro de uma residência vizinha, danificando telhas e um fogão a lenha.
A mulher informou ainda que precisou trancar a casa para impedir a entrada do filho, relatando que, quando alterado, ele costuma fazer ameaças de morte, afirmando que iria invadir a residência e matar todos os moradores. A vítima declarou viver constantemente amedrontada, temendo que algo mais grave pudesse acontecer.
Diante da situação, a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito. Ele e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O homem apresentava escoriações pelo corpo e informou aos policiais que os ferimentos teriam sido causados em uma briga ocorrida na noite anterior.
A Polícia Militar reforça que segue atuando no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas.












