Pesquisa Genial Quaest aponta João Campos 42% e Raquel Lyra 34% para Governo de Pernambuco
Na manhã desta terça-feira (28), o instituto Genial Quaest divulgou o resultado da Pesquisa de Intenção de votos para o Governo de Pernambuco e apontou para a liderança do ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) com 42% e em seguida a atual Governadora Raquel Lyra (PSD) com 34%.
De acordo com os dados, o vereador do Recife Eduardo Moura (Novo), que já declarou que vai deve ser candidato a deputado federal, aparece com 3%, Ivan Moraes (PSOL) tem 1%, os indecisos somam 11% e brancos e nulos ou não vai votar 9%.
Já em um cenário de 2º turno entre João Campos e Raquel, o ex-prefeito do Recife tem 46% e a atual Governadora chega a 38%, tendo 8% de indecisos e 8% que não votaria em ninguém, anularia o voto ou votaria em branco.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e realizado entre os dias 22 e 26 de abril, contando com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, onde ao todo foram 900 pessoas entrevistadas, contando com o registro no TSE sob o protocolo PE-08904/2026.










