QualificaTUR chega a Lagoa do Carro com foco em profissionalização e desenvolvimento local
A Prefeitura de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, anunciou a chegada do programa QualificaTUR ao município. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Empetur, em parceria com o Senac, tem como objetivo fortalecer a cadeia de serviços do turismo, qualificando profissionais e impulsionando o setor local.
Como parte da ação, será ofertado o curso “Mídias sociais e turismo: estratégias de marketing”, com carga horária de 15 horas. As aulas acontecerão entre os dias 7 e 12 de maio, no horário das 13h às 17h, com um total de 20 vagas disponíveis.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente entre os dias 28 de abril e 4 de maio, das 9h às 16h, na Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude. Para participar, é necessário ter ensino fundamental completo, idade mínima de 16 anos e apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Os candidatos também devem se comprometer a participar de todas as aulas.
As atividades serão realizadas na Sala do Empreendedor, localizada na Praça Manoel Barbosa de Souza, no Centro da cidade.
O programa QualificaTUR busca capacitar a população local e contribuir para o desenvolvimento do turismo em Lagoa do Carro, incentivando a profissionalização e a geração de oportunidades no setor.










