UPE abre vagas para professores com salário de R$ 2,9 mil
A Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) e a Universidade de Pernambuco (UPE) abriram uma seleção pública simplificada para a contratação temporária de 37 professores universitários auxiliares de nível superior. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado da ultima sexta-feira (29).
As inscrições estarão abertas entre os dias 30 de maio e 10 de junho, exclusivamente pela internet, por meio do portal oficial da universidade.
Os profissionais selecionados terão remuneração de R$ 2.930,77 para uma carga horária de 40 horas semanais. As contratações terão validade de até 12 meses, podendo ser prorrogadas conforme a necessidade da instituição e a legislação vigente.
Segundo a secretária de Administração, Ana Maraíza, a iniciativa busca fortalecer a qualidade do ensino superior oferecido pela universidade. “Profissionais de referência serão selecionados para aprimorar o ensino oferecido em diversos cursos, beneficiando milhares de alunos da UPE”, destacou.
As vagas estão distribuídas entre diversos campi da universidade, incluindo unidades localizadas no Recife, Petrolina, Serra Talhada, Garanhuns, Mata Norte, Mata Sul e Arcoverde.
Os docentes atuarão em cursos como Medicina, Odontologia, Administração, Licenciatura em Computação, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Nutrição, Educação Física, entre outros.
Os interessados podem consultar os requisitos, áreas disponíveis e demais informações do processo seletivo no portal oficial da UPE:
https://upe.br/selecao-simplificada-para-professor/
A seleção faz parte das ações voltadas ao fortalecimento do ensino superior público em Pernambuco e à ampliação do quadro de profissionais da instituição.










