Cozinha Comunitária Fernando Lobo e CRAS promovem ação do Outubro Rosa em Lagoa do Carro
A Cozinha Comunitária Fernando Lobo, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma ação voltada às mulheres em Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A iniciativa reforçou a importância da prevenção do câncer de mama e dos cuidados com a saúde feminina.
A atividade proporcionou um momento de acolhimento, conscientização e incentivo ao autocuidado, destacando a importância de as mulheres dedicarem atenção à própria saúde e buscarem informações e orientações nos serviços de saúde.
A ação também ressaltou a relevância do diagnóstico precoce, que pode ampliar as possibilidades de tratamento e contribuir para salvar vidas.
A iniciativa integra as atividades do Outubro Rosa, campanha dedicada à conscientização sobre o câncer de mama e ao incentivo à prevenção e ao cuidado com a saúde da mulher.









