Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Destaques

Chapecoense é declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016


Chapecoense é declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016

Nesta segunda-feira (5) a CONMEBOL divulgou uma nota em seu site oficial para declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016. A decisão da entidade informou que a decisão se baseia inicialmente no pedido do Atlético Nacional que foi acatada pelo conselho da CONMEBOL.

Com a decisão da entidade, a Chapecoense garante US$ 4,8 milhões entre premiação pelo titulo e ainda premiações por conquista de vagas para a Recopa e ainda a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América.

Confira a nota da CONMEBOL:

A Confederação de Futebol Sul-americano confirma que o Conselho da CONMEBOL, como autoridade permanente para fazer cumprir os estatutos da instituição, decidiu declarar a Chapecoense de Futebol Campeão Associação a edição de 2016 da Copa Sul-Americana e dar o Athletic Club Nacional do prêmio de reconhecimento especial “Conmebol Centennial Fair Play”. A decisão baseia-se nas seguintes considerações:

 

  1. Na quarta-feira 30 de novembro, a Confederação de Futebol Sul-americano recebeu uma carta do National Athletic Club, dirigida ao Sr. Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL CONMEBOL convidativo “para dar o título da Copa Sul-Americana de Associação Chapecoense de Futebol como louro honorífico à sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que lamenta o nosso esporte “.

 

  1. Em seguida, o Conselho tomou a decisão de nomear a Associação Chapecoense de Futebol como campeão da Copa Sul-Americana 2016, com todos os privilégios desportivas e económicas que acarreta.

 

  1. Para a CONMEBOL, não há maior sinal do “espírito de paz, compreensão e fair play” O objetivo da nossa instituição afirmou que a solidariedade, consideração e respeito demonstrado pela National Athletic Club da Colômbia para com os seus irmãos da Associação Chapecoense de Futebol Brasil.

 

  1. Tendo em conta o pedido apresentado pela National Athletic Club, que com a sua atitude tem promovido o futebol na América do Sul, num espírito de paz, compreensão e justiça, ao considerar que os valores desportivos sempre prevalecer sobre os interesses comerciais, The Conselho decidiu conceder um tempo de National Athletic Club ao “Centenario Conmebol Fair Play” que consiste na soma de USD 1.000.000 (um milhão de dólares) prêmio.

CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário