Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Carpina

Em Carpina, celulares foram cadastrados em sistema que auxilia em caso de furto


Em Carpina, celulares foram cadastrados em sistema que auxilia em caso de furto

Foi realizado na última sexta-feira (19), pelo 2º Batalhão de Polícia Militar em Carpina, o Cadastro da ferramenta “Alerta Celular”, que ajuda a localizar aparelhos celulares e tablets que forem roubados. De acordo com as informações repassadas, mais de 80 pessoas realizaram o registro, através de um stand montado na Praça Murilo Silva, das 8h às 14h. Na ação, foram distribuídos 300 panfletos, além de divulgação em estabelecimentos comerciais com banners, apoio da Prefeitura Municipal e da imprensa, através da Rádio Nova Carpina FM.

Segundo o órgão, a ferramenta “Alerta Celular” foi criada para ajudar as pessoas que tiverem celular ou tablet roubado. Vale salientar que as pessoas que ainda desejarem, podem fazer o registro através do site da Secretaria de Defesa Social (SDS), o www.sds.pe.gov.br, procurar pelo banner e realizar o procedimento fornecendo as informações necessárias do aparelho, como o fornecimento do número IMEI, que vem na nota fiscal. Esta numeração também pode ser visualizada no próprio celular quando digitada a codificação *#06#.

Após fazer o registro no sistema da SDS, em caso de roubo ou extravio, o usuário deve registrar uma ocorrência pela Delegacia da Internet, informando os primeiros 15 números do IMEI no campo correspondente ou indo até uma unidade policial mais próxima. De acordo com as informações, fazendo estes procedimentos, o usuário permite que a polícia identifique o local em que o aparelho se encontra e o apreenda, devolvendo-o ao legítimo dono.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário