Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Pernambuco

Grupo heterogêneo deixa treinos físicos individualizados no Santa


Grupo heterogêneo deixa treinos físicos individualizados no Santa

Apesar de sua temporada ter encerrado antes dos dois principais concorrentes locais, o Santa Cruz deve ter um grupo heterogêneo para iniciar o ano de 2013. Isso porque parte do grupo apresentou-se no último dia 10 e no final da semana passada entrou no período de recesso entre as festas de fim de ano. Doze jogadores decidiram ficar no Arruda aprimorando a parte física. Ainda haverá um terceiro grupo, formado pelos contratados.

A solução encontrada pelo departamento físico foi dividir os atletas em pequenos grupos, cada um com uma carga de trabalho diferenciada. De acordo com o preparador Jaílton Cintra, esse volume diferenciada vale tanto para trabalhos físicos quanto para treinos com bola.

“Seria importante ter todo grupo nesse período. Como não temos como juntar, estamos com esse trabalho em quase 50% do elenco. Quando estivermos com todos vamos fazer as avaliações e individualizar os treinamentos”, pontuou.

Os joagdores que permanecem na labuta não estão reclamando. O meia Jefferson Maranhão, por exemplo, ressalta esse período como fundamental para recuperar o condicionamento perdido durante as férias. “Estou recuperando o que tinha perdido. Vai ser importante para deppois o técnico analisar o individual de cada um”, disse.

Já o zagueiro Éverton Sena poderia fazer o dever em casa mesmo. Mas preferiu ficar no José do Rego Maciel com os companheiros. Ele se apresentou no dia 10 e teria direito ao recesso. “O preparador me deu uma programação para fazer em casa mas vou trabalhar com os companheiros aqui. Quero manter a forma para dar conta do recado quando tiver oportunidade em 2013”.

Fonte: Blog do Torcedor


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário