Falub
Lacca Laboratório
FENEART TOPO
Cidades

Raquel Lyra inaugura requalificação da Central Estadual de Vacinas com investimento de R$ 6,1 milhões


Raquel Lyra inaugura requalificação da Central Estadual de Vacinas com investimento de R$ 6,1 milhões

A governadora Raquel Lyra entregou, nesta quinta-feira (25), a requalificação e ampliação da Central Estadual da Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), equipamento responsável pelo armazenamento e distribuição de vacinas para os 184 municípios pernambucanos e o arquipélago de Fernando de Noronha.

A obra recebeu investimento superior a R$ 6,1 milhões e permitiu dobrar a capacidade de armazenamento de imunizantes, fortalecendo a estrutura da rede estadual de vacinação. A vice-governadora Priscila Krause também participou da entrega.

Entre as intervenções realizadas estão a construção de uma nova câmara de resfriamento para armazenamento de vacinas, a modernização das áreas administrativas e a adequação dos ambientes operacionais da unidade, considerada estratégica para a logística de imunização no Estado.

Segundo o Governo de Pernambuco, a nova estrutura possibilita o recebimento de um maior volume de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, além de oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam no local.

A secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, destacou que a reforma amplia a capacidade operacional da rede de imunização e garante uma estrutura adequada para armazenamento dos imunizantes, além de espaços destinados à capacitação dos profissionais de saúde.

A Central Estadual da Rede de Frio é responsável por receber as vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde, armazená-las e distribuí-las às Gerências Regionais de Saúde (Geres), que, posteriormente, abastecem os municípios pernambucanos.

A superintendente estadual de Imunizações, Magda Costa, afirmou que a nova estrutura atende às normas técnicas do Ministério da Saúde e proporciona maior segurança no armazenamento dos insumos e melhores condições para os trabalhadores.

Atualmente, cerca de 50 profissionais atuam na unidade. A técnica de enfermagem Marielza Costa, que trabalha na Central há 30 anos, destacou as mudanças na estrutura física do espaço após a reforma.

Também participaram da solenidade a deputada estadual Socorro Pimentel, os vereadores do Recife Ronaldo Lopes e Davi Muniz, além do diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Robson Miranda.


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário