Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Esportes

Messi é o melhor jogador do mundo


Messi é o melhor jogador do mundo

Nesta segunda (7), em Zurique-SUI, a Fifa anunciou que o melhor jogador do mundo de 2012 é Lionel Messi. Esta é quarta vez consecutiva que o argentino leva o prêmio. A escolha do jogador do Barcelona aconteceu numa votação com treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela revista francesa “France Football”.

Com 41,6% dos votos, Messi superou o português Cristiano Ronaldo (23,68%), e o espanhol e companheiro de clube, Andrés Iniesta (10,91%).Em um ano de recordes, “La Pulga” marcou 91 gols na temporada 2012 e superou a marca do alemão Gerd Müller de mais gols em um único ano. Em 1972, o atacante da seleção alemã marcou em 85 oportunidades.

Além desta façanha, o argentino também superou o recorde registrado por Cristiano Rolando e tornou-se o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Espanhol, com 50 gols. Pela Liga dos Campeões, outra marca. O jogador foi o primeiro a marcar cinco vezes numa só partida da competição, em jogo válido pelas oitavas de final, contra o Bayern Leverkusen.

Fonte: Seleção do Rádio

Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário