Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

PE 2013: Sport recebe Pesqueira para conquistar a vitória e a torcida


PE 2013: Sport recebe Pesqueira para conquistar a vitória e a torcida

Um erro de passe, uma vaia. Um chute mal colocado, um aceno de reprovação. Uma antecipação ligeiramente errada, uma crítica. Foi assim que a torcida do Sport, com alguma justiça, comportou-se diante do Serra Talhada, na última partida do Leão dentro de casa: mordaz. A impaciência das arquibancadas, temperadas pela precoce eliminação na Copa do Nordeste, atingira níveis altíssimos. Houve reclamações dos jogadores. Houve, também, mudança de atitude, pelo menos aparente. Naquela partida, o Rubro-Negro arrancou a vitória nos minutos finais. Na seguinte, derrotou o Central já jogando melhor. O clima melhorou. Mas a prova de fogo será as vinte horas, nesta quinta-feira, diante do Pesqueira. Sim. Na Ilha do Retiro.

Os jogadores do Sport falaram bastante em reconquistar a torcida. E é chegado o momento para isso. Uma boa vitória diante do Pesqueira ajudaria a equipe nesse sentido. O grupo leonino, e a comissão técnica, sabe disso. “Essa conquista do torcedor vai acontecer gradualmente. Se vier amanhã, ótimo. Nós esperamos, agradecemos. Mas depende da gente. Nosso comportamento dentro de campo, nossa atitude ao vestir a camisa é que vai trazer essa sincronização entre torcida e jogadores. É claro que não vamos negar que é melhor incentivar do que reclamar.  O elogio tem mais força do que a crítica. Se a torcida tiver paciência, a gente vai agradecer porque ela nos ajuda muito. Se não tiver, a gente vai correr atrás pra tentar reverter isso”, falou Vadão.


Reinaldo substituirá o lesionado Renê. Foto: Clemilson Campos/ JC Imagem

O comandante leonino manteve a escalação da equipe que venceu o Central. Com apenas uma mudança, na lateral-esquerda. Sai Renê, machucado, e entra Reinaldo. O jogador declarou que espera “agarrar” a nova oportunidade que lhe apareceu. Nas demais posições, os jogadores são os mesmo. Isso significa que o potencial xodó da torcida, Sandrinho, terá chance para repetir o bom futebol de sua estreia como titular.

O meia Hugo, como já foi noticiado, está de fora até da relação. Não vai nem para o banco. A comissão técnica leonina explicou que ele passará cerca de uma semana em período de “aprimoramento”, ou seja, sem jogar. Só treinando. Outros medalhões permanecem como opções na reserva: Cicinho e Felipe Menezes.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Moacir, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Rithely, Fábio Bahia e Marcos Aurélio; Sandrinho, Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Vadão

Pesqueira: Geday; Neto Bala (Deisinho), David, Edmilson e Oséas; Ailton (Dada), Jânio, Franklin e Laércio; Theo e Jonathan. Técnico: Humberto Santos

Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013; Local: Ilha do Retiro; Horário: 20h. Árbitro: Giorgio Wilton (PE). Assistentes: Wilton Lins e Jean Marcel.

Fonte: Blog do Torcedor


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário