Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Esportes

LIBERTADORES: Palmeiras, Fluminense e Grêmio se classificam


LIBERTADORES: Palmeiras, Fluminense e Grêmio se classificam

PALMEIRAS PERDE, MAS GARANTE 1º LUGAR DO GRUPO “2”

SPORTING CRISTAL 1 X 0 PALMEIRAS

Sabem o tão falado clima de Libertadores? Jogos tensos, pressão da torcida, ambiente hostil e muita raça? Esqueçam tudo quando falarem de Sporting Cristal x Palmeiras, disputado nesta quinta-feira, em Lima, no Peru. Um dos jogos de Libertadores com menos cara de Libertadores que já se viu. Nem a cara do Palmeiras foi a mesma das últimas cinco vitórias. Longe do time aguerrido que os empolgados torcedores apoiaram, da organização e do bom futebol, a equipe foi derrotada por 1 a 0. O resultado, porém, não alterou a situação do Verdão, que avança às oitavas de final na liderança grupo 2. Até os 45 minutos do segundo tempo, o Tigre vencia o Libertad por 5 a 2, e garantia a ponta no saldo. Só que o terceiro tento paraguaio, já nos acrescimos, recolocou o time alviverde na primeira colocação.

Verdão e Tigre terminam a primeira fase com nove pontos. O time brasileiro tem saldo zero. Os argentinos ficaram com menos um. Essa é a diferença que fez o gol do Libertad.

FLUMINENSE LEVA SUSTO, MAS VENCE E GARANTE LIDERANÇA

Rafael Sobis gol Fluminense Huachipato (Foto: AFP)

FLUMINENSE 1 X 0 CARACAS

O Fluminense fez o dever de casa. Contra um limitado time do Caracas-VEN, os tricolores chegaram a levar sustos, mas nos pés de Rafael Sobis encontraram a salvação. O atacante fez o gol da vitória por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Januário, e ajudou a garantir a primeira colocação do Grupo 8 da Libertadores, com 11 pontos. O Grêmio, que empatou com o Huachipato (1 a 1), no Chile, ficou em segundo. Com a classificação de cariocas e gaúchos, é a primeira vez que seis times brasileiros avançam às oitavas de final. O adversário do Flu na próxima fase é o Emelec, do Equador. O Tricolor disputa a segunda partida em casa. As datas ainda serão divulgadas.

Antes de a bola rolar, uma pequena parte do público presente (12.158) chamou a atenção no espaço destinado aos torcedores do Caracas. Nada a ver com futebol. Opositores ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, levaram cartazes pedindo a recontagem dos votos que elegeram o chavista por uma margem pequena. Porém, houve ameaça por parte de quem é a favor do mandatário atual. E os opositores deixaram o estádio. O público pagante foi de 10.224, com renda de R$ 223.070,00.

Antes de voltar à Libertadores, os comandados do técnico Abel Braga têm um compromisso pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, domingo, contra o Bangu, às 16h (de Brasília), em São Januário.

COM CONFUSÃO NO FINAL, GRÊMIO EMPATA E GARANTE A VAGA NA PRÓXIMA FASE

Zé Roberto gol jogo Huachipato Grêmio  (Foto: AFP)

HUACHIPATO 1 X 1 GRÊMIO

Está salvo, vivo e renovado o “Projeto Libertadores”. Não fez chover, como sugere a cidade de Talcahuano, cuja tradução é “céu trovejante”, mas o Grêmio arrancou o empate, resultado necessário para se classificar às oitavas de final. Com o triunfo do Fluminense sobre o Caracas, acabou em segundo do Grupo 8 e vai enfrentar o Santa Fé-COL, decidindo o mata-mata fora de seus domínios, em data a ser definida e sem Zé Roberto, autor do gol que levou o terceiro cartão amarelo – Aceval empatou aos 43 do segundo tempo, dando contornos dramáticos ao até então jogo mais importante do semestre para o Grêmio.

A classificação sofrida, o espetáculo em campo, deu vaga a um clima de guerra assim que o juiz encerrou a partida. O técnico do Huachipato, Jorge Pellicer, invadiu o campo e se estranhou com Vanderlei Luxemburgo, gerando briga generalizada no gramado, com direito a invasão de torcedores.

Embora o 1 a 1 em cima da hora, a partida desta quinta, na portuária Talchuano, a 500 quilômetros da capital Santiago, mostrou que, na clarividência do capitão Barcos às defesas seguras de Dida, o time de Vanderlei Luxemburgo mostrou que há algo além daquela equipe insossa, sem brilho nem gols dos últimos jogos do Gauchão – aliás, o Estadual é a próxima parada gremista. Enfrenta o São Luiz, na segunda, pelas quartas de final da Taça Farroupilha.

 

Fonte: globoesporte


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário