Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Esportes

Após cinco derrotas, enfim o Sport vence e dá troco ao ABC


Após cinco derrotas, enfim o Sport vence e dá troco ao ABC

SPORT 1 X 0 ABC

Cinco derrotas depois, o Sport voltou a vencer. Na noite desta terça-feira, o Leão deu o troco ao ABC na Ilha do Retiro. A vitória por 1 a 0 amenizou a crise instalada no Rubro-Negro pernambucano, derrotado pelo Icasa na estreia da Série B e eliminado pelo próprio ABC na Copa do Brasil, uma semana antes. Sem falar na perda do título estadual para o Santa Cruz.

O resultado desta terça coroou a estreia do técnico Marcelo Martelotte, que havia prometido uma nova postura do Sport. Se o futebol ainda não foi o esperado, o placar, ainda que magro, traz certa tranquilidade para que o novo comandante, ex-Santa Cruz, possa desenvolver seu trabalho. A crise mudou de lado.

Sete dias depois de eliminar o Sport dentro do Recife, o ABC amargou a segunda derrota consecutiva na Série B. Na estreia, o time potiguar caiu diante do Paraná, em João Pessoa – não pode jogar no Frasqueirão por conta de uma punição. Sexta-feira, o Sport visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, enquanto o ABC encara o Ceará, no Frasqueirão.

Vaias da torcida

Depois de um bom início, o time rubro-negro se desencontrou. Mesmo na tentativa de abafa nos primeiros 15 minutos, o Leão teve apenas uma boa chance de gol, com Felipe Azevedo, aos 9. Lopes fez excelente defesa. O ABC foi quem criou as melhores oportunidades da primeira etapa, duas vezes com Alvinho.

Aos 32, o atacante exigiu grande defesa de Magrão em uma cabeçada dentro da área. O goleiro rubro-negro apareceu de forma decisiva. No lance seguinte, a defesa do Sport parou após cobrança de falta desviada na barreira. Alvinho saiu cara a cara com Magrão, mas chutou fraco.

Ao fim do primeiro tempo, Marcelo Martellote reconheceu a entrega do time rubro-negro e avaliou como natural a queda de rendimento. A falta de pelo menos um gol atrapalhou o desenvolvimento do jogo do Sport na opinião do comandante. Na verdade, faltou criar mais.  O maior volume do início em nenhum momento se tornou efetivo. O torcedor cobrou com vaias.

 Marasmo, sufoco e alívio rubro-negro

sport x abc (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sport precisou segurar sufoco do ABC no final
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Em campo, a resposta dos jogadores veio como a torcida mais queria. Logo aos dois minutos da segunda tapa, o Sport abriu o placar. Após boa jogada do jovem Welton pela direita, Felipe Azevedo finalizou em cima da zaga do ABC, e a bola sobrou limpa na área. Oportunista, o zagueiro Gabriel apareceu para estufar a rede de Lopes. Gol do alívio na Ilha do Retiro. Apenas o terceiro do Leão nos últimos cinco jogos.

O decorrer da partida seguiu sem maiores emoções. O ABC aceitou passivamente a derrota. Carrasco do Sport uma semana antes, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 2, pela Copa do Brasil, o atacante Rodrigo Silva foi quase uma peça nula. Do outro lado, Nunes, inoperante, tirou a paciência da torcida. Acabou substuído por Erico Júnior, da base, que ao menos deu mais movimentação ao setor ofensivo do Sport.

Aos 36, Rithely poderia ter matado o jogo. O volante rubro-negro invadiu a área adversária, livre de marcação, mas demorou a chutar e perdeu ângulo. Três minutos depois, Rodrigo Silva, enfim, apareceu. A cabeçada na área explodiu na trave de Magrão, e o torcedor do Sport prendeu a respiração. Só soltou com o apito final do árbitro.

Fonte: globoesporte


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário