Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

São José goleia o Vitória e conquista o bi da Copa BR no futebol feminino


São José goleia o Vitória e conquista o bi da Copa BR no futebol feminino

SÃO JOSÉ 4 X 0 VITÓRIA

Sem sustos, São José goleou o Vitória-PE por 4 a 0 na manhã deste sábado, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP) e garantiu o bicampeonato da Copa do Brasil de Futebol Feminino. No primeiro duelo da final, em Vitória de Santo Antão, as equipes empataram em 1 a 1.

As Meninas da Águia começaram a construir a vitória logo aos três minutos de jogo com Formiga. Ainda no primeiro tempo, Priscilinha, de falta, aumentou. Na segunda etapa, Giovânia ampliou o placar e aos 44 minutos, Danielli deu números finais.

O título carimbou o passaporte do São José para a Copa Libertadores, que será disputada no segundo semestre. Neste ano, a Águia ainda disputa o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais.

Gol relâmpago

Empurrado pela torcida, São José se aproveitou do fator casa para fazer uma blitz contra o Vitória em busca do gol nos primeiros minutos. E deu certo. Aos três minutos, Formiga recebeu da entrada da área e soltou a bomba em um chute cruzado para abrir o placar.

O gol no início fez com que o Vitória fosse com tudo para o ataque e abrisse espaço para as Meninas da Águia tentaram ampliar no contra-ataque. Aos 15 minutos, Giovânia recebeu belo passe de Formiga, driblou a goleira Daniele, mas, na hora de chutar, carimbou a trave adversária. O rebote ainda sobrou para Michelle Carioca, que foi travada por Jana na hora da conclusão.

A primeira boa chance da equipe pernambucana foi aos 23 minutos, quando Bagé afastou mal um cruzamento da direita e a bola sobrou limpa para Ketlen, que, livre, da marca do pênalti, chutou por cima do gol de Kaká.

Quando o Vitória começava a controlar as ações da partida, veio a ducha de água fria. Aos 32 minutos, Michelle Carioca sofreu falta próximo a entrada da área, de frente para o gol de Daniele. Na cobrança, Priscilinha bateu com perfeição e ampliou para as meninas da Águia.

Sem sustos

A segunda etapa começou com investidas do Vitória ao ataque para tentar reduzir a vantagem joseense. No entanto, a equipe não conseguia furar o forte bloqueio comandado pelas zagueiras Bagé e Bruna Benites.

Preocupado com a defesa, São José tentava os contra-ataques e aos sete minutos, a arrancada de Formiga só não resultou no terceiro gol porque a volante carimbou a trave da goleira Daniele.

O gol que garantiu o título joseense saiu aos 24 minutos. Danielle cobrou escanteio da ponta direita e Giovânia se antecipou às zagueiras, cabeceando com perfeição para anotar o terceiro gol das Meninas da Águia e incendiar a torcida, que soltou o grito de “bicampeão”.

O terceiro gol abateu a equipe pernambucana e São José perdeu três grandes oportunidades. Aos 44 minutos, no entanto, Giovânia puxou rápido contra-ataque e rolou para Danielli, que sozinho, só teve o trabalho de fechar o placar.

SÃO JOSÉ-SP 4 X 0 VITÓRIA-PE
Kaká, Poliana, Bagé, Bruna Benites e Danielli; Michele Nunes (Gislaine), Michelle Carioca (Carlinha), Formiga e Francielle; Giovânia e Priscilinha (Mari) Daniele, Raquel (Carol Gaúcha), Jana, Ingrid (Pepe) e Joice; Carol Arruda, Ketlen, Maria e Karen; Carol Baiana e Sandrinha
Técnico: Márcio Oliveira Treinador: Caio Couto Gonçalves
Gols: Formiga (3’1T), Priscilinha (32’1T), Giovânia (24’2T) e Danielli (44’2T) (SJO)
Cartões Amarelos: Ingrid e Jana (VIT); Michele Nunes e Giovânia (SJO)
Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Fonte: globoesporte


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário