Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Esportes

Sport não segura e perde para o Figueirense com gol no fim


Sport não segura e perde para o Figueirense com gol no fim

FIGUEIRENSE 3 X 2 SPORT

Como numa peça de teatro, o público no palco Orlando Scarpelli, em Florianópolis, assistiu à Figueirense x Sport em atos. O primeiro, na etapa inicial, foi comandado por dois personagens do time da casa, que abriram 2 a 0. O segundo, na metade final do jogo, foi produzido pelo Sport em menos de seis minutos, ao empatar a partida. O ato final, como num bom espetáculo, teve requintes de dramaticidade, até o artilheiro da Série B, agora com cinco gols, dar a vitória ao Figueira. Com nove pontos, o time é líder temporário, pois o Palmeiras, com seis pontos, só joga no sábado.

Na primeira etapa, o que se viu foi um Figueirense dominador, principalmente com dois jogadores: Maylson e Rafael Costa. O primeiro abriu o placar, aos quatro minutos. O meia também apareceu mais tarde, ao sofrer pênalti, convertido por Rafael Costa, aos 28. O mesmo Rafa Costa quase marcou de calcanhar no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, o Sport foi com tudo atrás do resultado, e empatou em seis minutos, com Gabriel e Rithely. O empate durou até os 40, quando Rafa Costa fez de cabeça.

Na próxima rodada, o agora líder Figueira tem o primeiro desafio contra uma equipe catarinense. Novamente em casa, o alvinegro de Florianópolis, invicto e 100%, recebe a Chapecoense, terça-feira, às 19h30m. Já o Sport viaja a São Paulo. No interior do estado, encara o Guaratinguetá, também na terça, mas às 21h50m, no Dario Rodrigues Leite.

Maylson e Rafael Costa mandam na primeira etapa

O grito de gol da torcida da casa saiu cedo, aos três minutos. Mas durou pouco. Rafael Costa até fez bonito, ao finalizar quase de bicicleta, mas em impedimento. O gol anulado, porém, somado ao apoio da torcida, deu certo. Pouco antes dos cinco minutos, Maylson recebeu de Willian Magrão na direita, e, sem pensar duas vezes, finalizou – e contou com a sorte. A bola tocou no pé da trave, voltou nas costas do goleiro Magrão e morreu dentro do gol.

O Sport, tímido na criação das jogadas e não muito entrosado, só foi arriscar um chute aos 15 minutos, com Marcos Aurélio, de fora. Aos 22, Felipe Azevedo, dentro da área, chutou cruzado, Saci desviou e a bola quase enganou o goleiro Ricardo, que correu para evitar um possível gol. Na sequência, no escanteio, Nunes cabeceou livre, mas mandou pelo lado, perto da trave.

O domínio, no entanto, mudou de lado novamente. E mais uma vez Maylson apareceu. Aos 26, Ricardinho achou o meia entrando na área, que, derrubado por Felipe Azevedo, esperou a falta. O juiz Leandro Hermes nada marcou, mas o auxiliar Ivan Bohn, sim. Rafael Costa foi para a cobrança e fez seu quarto gol na competição. Ele quase marcou o quinto depois, ao iniciar a jogada na direita e rolar para Ricardinho deixar para Gérson Magrão tentar. O goleiro pegou na primeira, mas Rafa Costa ficou com a bola e arriscou de calcanhar. Magrão, com o pé, evitou mais um gol do atacante.

Sport empata rapidamente, mas Figueira vence no final

Mesmo sem o atacante Nunes, que errou muito na primeira etapa, o Sport, porém, voltou mais ofensivo. Perdendo por 2 a 0, a pressa em marcar era iminente. E foi o que aconteceu, em dose dupla, em seis minutos. Primeiro, Lucas Lima cobrou falta fechada, Gabriel subiu mais que a zaga do Figueira e cabeceou sem chance para Ricardo. O Leão voltou a usar a cabeça no ataque seguinte, dessa vez através de escanteio. Não muito alto, Rithely se antecipou e mandou para as redes, para empatar.

O resultado deixou o jogo mais truncado. Melhor fisicamente, o time pernambucano, empolgado com os gols, passou a assustar mais. A bola na trave de Marcos Aurélio, aos 17, mostrou isso. No Figueirense, o técnico Adilson Batista tentou mudar a cara da equipe ao colocar jogadores ofensivos. A tentativa não deu certo, e, sem se achar em campo, o Figueira não criou. Ao Sport, o empate parecia de bom tamanho. Só parecia, porque, aos 41, aconteceu o golpe fatal. Oportunista, Rafa Costa mergulhou para marcar de cabeça após passe de Saci e dar a vitória ao Figueira.

Fonte: globoesporte


CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário