Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Esportes

De olho no Goiás, Naútico faz treino diferente usando as mãos


De olho no Goiás, Naútico faz treino diferente usando as mãos

O treino do Náutico transcorria normalmente na tarde desta sexta-feira até que o técnico Zé Teodoro resolveu inovar. Montou o provável time titular alvirrubro que vai enfrentar o Goiás para um trabalho com bola, mas fugindo do tradicional. No lugar dos pés, ele pediu que os jogadores trocassem passes com as mãos deixando a movimentação muito mais parecida com handebol do que com futebol.

O trabalho chamou a atenção das pessoas que estavam presentes no centro de treinamentos pela inovação, mas segundo o próprio técnico Zé Teodoro o treino não é tão novo assim. Ele garantiu que em 2004, quando comandou o Náutico que foi campeão pernambucano, já realizava o trabalho com as mãos.

– Eu fazia muito esse treinamento em 2004 no time que tinha Marco Antônio, Gil Baiano e Kuki. Aquele time ganhava, convencia e dava espetáculo. Foi com esse treino que conseguimos.

Apesar de garantir que o treino com as mãos não é novidade, Zé Teodoro teve que destinar uma parte de sua entrevista coletiva para explicar o que quer com esse tipo de trabalho.

– Esse treino a gente faz com as mãos e com os pés também. Existe até um que é sem com a bola. É só para os jogadores ficarem com as jogadas no subconsciente deles. Quando o trabalho for para os pés já vai estar marcado na cabeça deles o que vamos utilizar.

É só para os jogadores ficarem com as jogadas no subconsciente deles. Quando o trabalho for para os pés já vai estar marcado na cabeça deles o que vamos utilizar”

Zé Teodoro

O time que participou do trabalho tinha Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, Willian Alves e Dadá; Elicarlos, Derley, Tiago Real e Angelo Peña; Maikon Leite e Olivera. A grande novidade foi Auremir, que não tinha treinado por conta de uma gastroenterite na última quinta-feira. O zagueiro Luiz Eduardo reclamou de dores musculares e foi poupado. Dadá foi o escolhido para substituí-lo.

Treino é novidade para alguns jogadores

Se Zé Teodoro já conhecia esse tipo de treino de longas datas, alguns jogadores se surpreenderam nesta sexta-feira com a movimentação. O atacante Maikon Leite, que já teve passagens por Santos, Atlético-PR e Palmeiras, nunca tinha trabalhado com as mãos.

– Eu nunca tinha treinado assim. Foi uma maneira nova do Zé. Ele falou que ia começar com a mão e a gente concordou porque quem manda é ele, brincou o atacante.

Se Maikon Leite não conhecia, o volante Auremir fez questão de deixar claro que já tinha trabalhado daquela maneira.

– Já trabalhei com a bola na mão sim. É mais para ter leitura de jogo. Com a bola na mão a gente pensa mais. É uma forma de tentar fixar a maneira que ele quer que jogue.

Fonte: globoesporte


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário