Lacca Laboratório
Governo Pe
Farmácia Rangel
Falub
Esportes

Santa Cruz recebe o Brasiliense no Arruda para garantir classificação


Santa Cruz recebe o Brasiliense no Arruda para garantir classificação

Para manter o lugar mais alto da tabela e ainda por cima se classificar antecipadamente à próxima fase, o Santa Cruz recebe neste domingo, às 19h, no estádio do Arruda, o Brasiliense, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A fase de grupos está chegando na reta final, e até agora nove equipes ainda brigam para se classificarem no Grupo A.]

O tricolor é o líder com 31 pontos. E o próximo adversário, o Brasiliense, é justamente a equipe que causou uma grande polêmica nesta primeira fase. Tudo por causa das acusações feitas pelos dirigentes do time da capital federal, envolvendo a mudança do local da partida entre Baraúnas e o próprio Santa Cruz.

Segundo os dirigentes do Brasiliense, o Santa havia oferecido dinheiro ao adversário, para que a partida fosse transferida para um local que beneficiasse o acesso dos torcedores corais ao estádio, e com isso o time pernambucano pudesse ter um número maior de torcedores.

Em meio as polêmicas extracampo, as equipes vão se enfrentar em clima de decisão neste domingo. Se o Santa vencer poderá até conquistar a classificação antecipada, desde que uma combinação de resultados favoravéis aconteça; em caso de derrota, as coisas podem complicar muito no Arruda e o empate não será bom pra nenhum dos dois.

O Tricolor vem embalado após a vitória em cima do Rio Branco na última rodada. Com os três pontos conquistados no Acre, o time assumiu a liderança do Grupo A e vive a expectativa de conquistar a vaga antecipadamente.

Mas, nem tudo foram flores no Acre, já que o time perdeu três titulares para este próximo jogo. Nininho e Sandro Manoel terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Raul foi expulso de campo e também vai cumprir suspensão.

O técnico Vica já disse quem serão os substitutos dos dois primeiros. “No lugar do Nininho, vai o Oziel e na vaga de Sandro, deve entrar o Ramirez”, afirmou. Já para a ausência do meia. “No lugar do Raul, a gente vai precisar quebrar um pouco mais a cabeça. Mas ainda temos alguns dias para pensar nisso e encontrar a melhor formação do time”, disse.

O mais cotado a vaga de Raul é Siloé. Caso ele entre, o time volta a jogar no 4-4-2. A expectativa é que o Arruda esteja cheio para este jogo, o que deixa os jogadores mais alertas quanto a euforia da torcida, e a ordem é não deixar o torcedor frustado, como no último jogo, no Arruda, contra o Sampaio Corrêa.

” Encontramos o equilibrio na competição e estamos maduro, achavámos que iriamos vencer fácil o sampaio e por pouco não perdemos o jogo, esse resultado valeu apena e vai servir de exemplo para o jogo contra o brasiliense”, disse o atacante André Dias.

O adversário

O Brasiliense é o quarto colocado na tabela de classificação com 30 pontos, a mesma pontuação do Fortaleza e do Treze. Uma vitória no Arruda poderá dar ao time a liderança do grupo e certamente, muita moral para a última rodada, quando o time recebe o Cuiabá, na Boca do Jacaré.

Para o jogo de domingo, o técnico Roberto Fonseca tem apenas uma dúvida no time titular. Com a ausência do meia Válber, o técnico ainda não escolheu o substituto. O mais cotados são Jorge Henrique, que é lateral de oficio mas pode atuar no meio, e Peninha.

A equipe tem algumas armas para tentar vencer o Santa, uma delas, o atacante Laécio, que passou pelo Arruda em 2011. Em entrevista coletiva concedida a imprensa, o atacante afirmou que a pressão da torcida poderá deixar o time nervoso.

” Tem jogador que vai sentir, mas tem os dois lados. Não podemos tomar gol no começo pois a torcida inflama e cresce sobre a gente. Se frustrarmos os planos do time deles, acaba que a massa se vira contra a própria equipe”, disse o atacante do Jacaré.

Ficha de Jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; André Dias e Siloé. Técnico: Vica

Brasiliense: Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Gleidson; Júlio Bastos, Baiano, Everton e Peninha (Jorge Henrique); Jefferson Maranhão e Washington. Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Estádio do Arruda
Horário: 19h
Árbitro: Paulo H Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) / Marco Antônio de Melo Moreira (GO)

Fonte: Blog do Torcedor


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário