Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo Julho
Esportes

SESC inaugura Estádio em Goiana


SESC inaugura Estádio em Goiana

Pernambuco ganhará um novo estádio de futebol. Nesta sexta-feira (17), às 18h, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac inaugurará uma nova praça esportiva na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, distante 60 km do Recife.

O Estádio José Dionísio do Carmo tem dimensões oficiais e capacidade para receber 6.100 torcedores. A partida inaugural da praça esportiva será entre a Seleção da Mata Norte e o Sport Sub-20. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho será representado pelo diretor executivo Roberto Zaidan.

Antes da partida, o time titular de futsal do Sport jogará com o Atlético Clube de Goiana, às 17h, no ginásio da unidade. Além de campo de futebol oficial e de ginásio de esportes, o Sesc Ler Goiana terá quadras de futebol society, de futebol de areia, quadras poliesportivas, academia, pista de cooper, ciclovia, bicicross e um parque aquático com piscinas infantil, semi-olímpica e térmica. A entrada dos jogos é aberta ao público.

O projeto, de autoria do arquiteto Waldecy Pinto, fica localizado num terreno doado pela prefeitura de 54 mil metros quadrados, na Rua do Arame, Centro, e irá beneficiar toda a comunidade com serviços de educação, cultura, saúde, lazer e assistência. O investimento foi de aproximadamente R$ 35 milhões, financiado pelo Departamento Nacional do Sesc. A unidade inaugura com mais de mil usuários goianenses cadastrados, sendo mais de 900 comerciários e dependentes.

Estádio de Futebol José Dionísio do Carmo (em memória)

Nascido em 9 de outubro de 1957 e falecido 10 de janeiro de 2012, José Dionísio do Carmo, carinhosamente chamado por todos de “Pó”, trabalhou como pedreiro e casou-se aos 17 anos de idade com Maria José Firmino do Carmo, a Dona Zezita. Teve dois filhos: Alex Fabian e Alexandra Firmino do Carmo.

Morador da Rua do Arame por 36 anos, José Dionísio foi o fundador do Fluminense Futebol Clube, em 1979. Foi tricampeão goianense nos anos de 1998, 2003 e 2005. A medida que o time foi crescendo, iniciou o trabalho com as categorias de base, priorizando crianças e adolescentes. Criou uma escolinha de Futebol e levou o Fluminense para representar o município no Campeonato Pernambucano de base. Foi técnico da seleção de Goiana sub-16 e do Íbis Futebol Clube do Recife.

Fonte: FPF-PE


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário