Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo
Governo PE
Esportes

Sport enfrenta Joinville em confronto direto pelo G4


Sport enfrenta Joinville em confronto direto pelo G4

Mesmo num campeonato de pontos corridos – em que não há decisão-, existem jogos definitivos para um clube. Aquele que, ao fim da competição, pode fazer com que o torcedor olhe para trás e admita que se o resultado fosse outro, o time não chegaria ao objetivo. Ou que faça ele lamentar pelos preciosos pontos perdidos. Ainda não se sabe com certeza, mas Sport x Joinville, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pode ser um desses duelos. Se o Leão vencer, entra no G4. Se perder, vê a distância para o rival aumentar para cinco pontos.

O JOGO – Sem Anderson Pedra, suspenso, Geninho vai fazer uma alteração na equipe: Tobi volta ao time titular. Mas ele não será escalado como cabeça-de-área, setor em que não deu certo no duelo contra o Libertad. O camisa cinco atuará na defesa, ao lado de Pereira e Oswaldo. Com isso, o Rubro-Negro volta ao 3-5-2.

A diferença deste 3-5-2 para o que Geninho vinha utilizando é a ausência de um primeiro volante de origem. Quem estará responsável pela função é Rithely – em geral, um jogador mais ofensivo. O segundo volante será o meia Aílton, com Lucas Lima livre para chegar mais à frente e criar as jogadas. No ataque, permanecem Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

O técnico do Sport explicou como o time funcionará. “Dá para jogar com 3- 5-2 até pela maneira como o Joinville joga. Aí eu faço três zagueiros, mas coloco Rithely como o primeiro volante, o que pode me dar uma variação para o 4-4-2. Continuo com o Lucas Lima e o Ailton na armação, dando liberdade para meus laterais”, disse. De acordo com ele, o apoio dos alas (ainda Patric e Marcelo Cordeiro) precisa ser mais efetibo do que nos últimos compromissos do time.

Os recém-contratados Neto Baiano (atacante) e Rafael Pereira (zagueiro/volante) foram levados para a relação, mas não começam jogando. Geninho argumenta. “Como eles chegaram muito em cima da hora, manda o bom-senso que eles não sejam escalados como titulares. Estão na relação, mas não posso dizer se vão entrar durante o jogo ou não. Pode acontecer, mas não são substituições premeditadas”, declarou.

O Leão tem duas baixas para o duelo. O zagueiro Vinícius Simon continua com um estiramento na coxa esquerda, enquanto que o atacante Nunes está com amigdalite e fica fora do jogo.

O ADVERSÁRIO – Embora esteja no G4, o Joinville não vive grande momento na Série B. Nas últimas três partidas, não obteve nenhuma vitória. Por outro lado, o Leão precisa ficar atento – poque o JEC é o segundo melhor visitante da competição. O técnico Ricardo Drubscky tem alguns problemas para este jogo.

O mais importante deles é no gol: Ivan, lesionado, não joga. Oliveira, o reserva imediato, será o camisa um da equipe. Por outro lado, o zagueiro Jussani e o atacante Edigar Junio voltam ao time e são opções para o comandante. O meio-campista recém-contratado Diogo Oliveira foi relacionado para o duelo, mas fica no banco.

Ficha do Jogo

SPORT: Magrão; Tobi, Pereira e Oswaldo; Patric, Rithely, Ailton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico: Geninho

JOINVILLE: Oliveira; Eduardo, Sandro, Rafael e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Marcelo Costa e Martín Ligüera ;Edigar Junio e Lima Técnico: Ricardo Drubscky

Local: Ilha do Retiro; Horário: 19h30; Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ); Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Fonte: Blog do Torcedor


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário