Timbu começa 2014 contra o Santos, neste sábado

O réveillon do Náutico aconteceu bem antes do dia 31 de dezembro. A virada do ano alvirrubro foi acontecendo aos pouco, gradativamente e sofrida. Não se sabe ao certo quando 2013 chegou ao fim. O certo é que já chegou, e 2014 começa neste sábado, às 18h30, diante do Santos, na Arena Pernambuco. Ainda que os matemáticos digam não e o futebol diga sim, o Timbu está rebaixado e com 17 pontos não tem mais aspirações no Campeonato Brasileiro da Série A.
Por isso, o técnico Marcelo Martelotte encontrou uma maneira de tentar motivar os jogadores. Cada partida agora é um teste. Quem se sair bem, deve ficar na próxima temporada. “Estamos começando 2014 e o ano que vem vai depender muito do que fizermos agora. É fundamental, como profissionais, imaginarmos um ano que vem melhor e temos que começar de agora”, analisou o comandante.
Apesar de se tratar de um período de testes, a escalação do Timbu não foi confirmada pelo treinador. No entanto, é possível imaginar a volta do lateral-direito Maranhão e do zagueiro João Filipe. Além do atacante Rogério, retornando após 40 dias no Departamento Médico. Se isto acontecer, Dadá, Alison e Peña vão para o banco de reservas.
“Não esperam por novidades, por atletas que ainda não jogaram. Vamos definir algumas situações e acho que vamos fazer boas partidas nessas nove restantes. Precisamos conquistar pontos até pela dignidade de cada um e honrar as tradições do clube”, ressaltou.
Santos
O Alvinegro praiano corre pouco risco de rebaixamento, mas corre. Entretanto, tenta encostar no pelotão da frente para buscar uma vaga, quem sabe, na Libertadores. Com 40 pontos e na 9º posição, a equipe do técnico Claudinei Oliveira vai enfrentar o Náutico com duas mudanças. Os laterais Cicinho, voltando de suspensão, e Mena, que estava na seleção chilena, serão titulares nas vagas de Bruno Peres e Emerson.
Ficha do jogo
Náutico
Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real; Maikon Leite e Rogério. Técnico: Marcelo Martelotte
Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Everton Costa. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Arena Pernambuco
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Enoque Costa Pacheco (AP) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Fonte: Leia Já