Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo Julho
Falub
Esportes

Liga dos Campeões: Barcelona bate o Milan e garante classificação


Liga dos Campeões: Barcelona bate o Milan e garante classificação

Neymar comemora vitória do Barcelona com Messi
Foto: Getty Images

Com uma “ajudinha” da arbitragem, o Barcelona derrotou o Milan no Camp Nou nesta quarta-feira por 3 a 1 e garantiu a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os dois primeiros gols da equipe catalã, marcados por Lionel Messi e Sergio Busquets, foram irregulares – o argentino ainda faria mais um no segundo tempo.

Kaká teve boa atuação, enquanto Robinho ficou apagado na derrota do Milan Foto: Reuters
Kaká teve boa atuação, enquanto Robinho ficou apagado na derrota do Milan
Foto: Reuters

Com o resultado, o Barcelona chega a dez pontos em quatro jogos e lidera com folga o Grupo G. Já o Milan tem cinco pontos e a segunda posição, mas começa a ser pressionado pelo Ajax. A equipe holandesa superou o lanterna Celtic por 1 a 0 e tem quatro pontos, mantendo-se na briga pela segunda vaga às oitavas de final.

O Barcelona foi bastante superior no primeiro tempo, controlando a bola no campo de ataque e inibindo o Milan atrás da linha de meio-campo. Entretanto, a equipe catalã conseguiu os gols somente por meio da bola parada. Aos 29min, Neymar se atirou na área e a arbitragem viu pênalti de Abate. Messi foi para a cobrança e chutou sem defesa para Abbiati.

Dez minutos depois, o time da casa ampliou em novo lance polêmico. Xavi cobrou falta sofrida por Neymar e Busquets apareceu para desviar em direção à meta italiana. O meio-campista catalão estava em posição irregular, mas a arbitragem ignorou a infração. Para o Milan, o estrago só não foi completo porque Piqué tentou cortar cruzamento de Kaká, aos 46min, e acabou por desviar a bola contra o próprio gol.

Apagado no primeiro tempo, Robinho nem voltou ao jogo depois do intervalo, sendo substituído por Balotelli. Entretanto, o Milan seguiu acuado pelas investidas velozes do Barcelona. Neymar teve chance de fazer golaço ao driblar quatro marcadores, mas o brasileiro finalizou por cima. Já Messi não perdoou, e fez o segundo gol dele, aos 38min, depois de tabela com Fábregas.

Fonte: terra

CONFIRA OS RESULTADOS DESTA 4ª RODADA:

Real Sociedad 0 x 0 Manchester united

Shakhtar Donetsk 0 x 0 Bayer Leverkusen

FC Copenhague 1 x 0 Galatasaray

Juventus 2 x 2 Real madrid

Olympiacos 1 x 0 Benfica

Paris Saint-German 1 x 1 Anderlecht

Manchester City 5 x 2 CSKA

Viktoria 0 x 1 Bayern de Munique

Basel 1 x 1 Steaua Bucareste

Chelsea 3 x 0 Schalke 04

Borussia Dortmund 0 x 1 Arsenal

Napoli 3 x 2 Olympique de Marseille

Zenit 1 x Porto

Atlético de Madrid 4 x 0 Áutria Viena

Ajax 1 x 0 Celtic

Barcelona 3 x 1 Milan


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário