Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo Julho
Esportes

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa


Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

O português voltou a ser a língua no topo do futebol mundial novamente. Isso porque o atacante Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nesta segunda-feira, em cerimônia da entidade máxima do futebol, em Zurique, na Suíça. “Não há palavras para descrever esse momento. Estou muito feliz. Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid e da seleção. É um orgulho enorme, as pessoas que me conhecem sabem o sacrifício que foi. É um momento muito emocionante para mim e não consigo falar”, disse o jogador do Real Madrid e da seleção de Portugal. Ele levou a melhor sobre o francês Frank Ribery, do Bayern de Munique, e sobre o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Ronaldo emocionou-se bastante com a premiação. Não escondeu o choro, possivelmente lembrando dos quatro anos que amargou Messi no topo, sendo três como vice-campeão. Em 2013, o atacante marcou 69 gols em 59 partidas. Uma das grandes atuações foi contra a Suécia, na repescagem europeia. Marcou todos os gols do duelo, um em Portugal e três na Suécia.

Esta é a segunda vez que Cristiano leva a Bola de Ouro. Em 2008, quando ainda jogava no Manchester United, da Inglaterra, foi escolhido. Desde Ronaldinho Gaúcho, em 2004, um atleta que não leva títulos na temporada ganha a premiação.

Ribery ficou em segundo e não conseguiu refletir a hegemonia do Bayern de Munique. Messi foi o terceiro depois de um ano considerado abaixo da média e marcado por lesões.

OUTRAS PREMIAÇÕES – Além de Cristiano, a Fifa premiou outros atletas. Ibrahimovic levou o Prêmio Púskas, que elege o gol mais bonito. A alemã Nadine Angerer foi eleita a melhor jogadora do mundo. O melhor técnico foi o alemão Jupp Heynckes, que comandou os títulos do Bayern de Munique. Já a seleção do ano foi a seguinte: Manuel Neuer (Bayern de Munique)  Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Phillip Lahm (Bayern de Munique), Andres Iniesta (Barcelona), Xavi Hernandez (Barcelona), Franck Ribery (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Zlatan Ibrahimovic (PSG) e Lionel Messi (Barcelona).

Fonte: Blog do Torcedor


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário