Governo Julho
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

Fifa confirma Sandro Meira Ricci na Copa do Mundo


Fifa confirma Sandro Meira Ricci na Copa do Mundo

O árbitro do quadro pernambucano Sandro Meira Ricci foi confirmado como representante do Brasil na Copa do Mundo. O Comitê de Árbitros da FIFA divulgou os nomes oficialmente nesta quarta-feira (15). Os outros representantes brasileiros no Mundial serão os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Sandro Meira Ricci tem 39 anos é funcionário público e fez o curso de arbitragem em 2003. Ele está no quadro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) desde março de 2012. O árbitro foi um dos destaques da Copa do Mundo Clubes da FIFA em dezembro. Ricci apitou a final do Mundial de Clubes entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, vencida pelo time alemão por 2×0. Ele também esteve à frente da vitória do Guangzhou Evergrande sobre o Al Ahly por 2×0, nas quartas de final.

“A satisfação e a alegria por participar de uma Copa do Mundo no Brasil é indescritível. Porém, representar bem o país do futebol será um desafio enorme e venho me preparando com afinco para isso. Meus familiares estarão torcendo pela Seleção Brasileira e para que todos os árbitros realizem um grande trabalho no Mundial”, comentou Sandro Meira Ricci em entrevista ao site da CBF.

Na última Copa do Mundo sub-20, disputada na Turquia, em junho do ano passado, Sandro Meira Ricci foi o árbitro que mais atuou na competição, sendo quatro apitando e quatro como quarto árbitro. Desde março de 2013, quando foi pré-selecionado para o Mundial, o árbitro do quadro pernambucano vem tendo acompanhamento especial do Comitê de Árbitros da FIFA.

O último jogo apitado por Sandro Meira Ricci em Pernambuco foi a partida entre Sport x Náutico, pela Copa Sul-Americana, na Ilha do Retiro, em agosto do ano passado.

Clique aqui e confira os trios de arbitragem selecionados

Confira o comunicado da Fifa enviado para a imprensa mundial

O Comitê de Árbitros da FIFA, em reunião em Zurique ontem (14 de janeiro de 2014), sob o comando de Jim Boyce (Irlanda do Norte), apontou 25 trios de arbitragem e oito duplas de apoio, representando 44 países diferentes, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

A FIFA implementou um programa abrangente para garantir que os árbitros do seu principal torneio estejam em excelentes condições até o dia 12 de junho.

Assim como para os 32 times participantes, o caminho para a Copa do Mundo da FIFA 2014™ começou com um grupo inicial de 52 trios de arbitragem, provenientes de várias partes do mundo, em setembro de 2011, quando a FIFA tomou a importante decisão de criar um projeto de arbitragem. Um dos principais objetivos foi o controle das partidas e, consequentemente, o preparo desse grupo de árbitros em potencial para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Os árbitros selecionados para a Copa do Mundo no Brasil foram escolhidos principalmente com base em suas personalidades e habilidades de compreensão do futebol, no sentido de analisar o jogo e as abordagens táticas dos times relativamente a cada jogo.

No período de agora até a Copa do Mundo, o grupo selecionado de oficiais de partida irá participar de três seminários: fevereiro, março/abril e o último, dez dias antes do pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Os árbitros e árbitros assistentes selecionados serão acompanhados e monitorados regularmente durante esse período e a FIFA está pronta para oferecer-lhes todo o suporte necessário para se prepararem da melhor maneira possível para essa importante Copa do Mundo.

Fonte: FPF-PE


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário