Nico Rosberg vence em Mônaco e reassume a liderança na Fórmula 1

MONTECARLO – Sem a esperada disputa interna na Mercedes, o alemão Nico Rosbergnão deu chances ao companheiro Lewis Hamilton e venceu de ponta a ponta o GP de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo. Ao vencer novamente no circuito de rua de Montecarlo, Rosberg reassumiu a liderança do campeonato e esquentou a briga pelo título. O australiano Daniel Ricciardo foi o terceiro colocado. Felipe Massa terminou a prova em sétimo.
O alemão, que já havia vencido em Mônaco em 2013, chegou aos 122 pontos, com sua segunda vitória na temporada. E Hamilton tem 118. O inglês assumira a ponta na corrida passada, mas não conseguiu sustentar a posição. Para piorar, teve quebrada a série de quatro vitórias consecutivas no ano.
Ricciardo, por sua vez, obteve o feito de superar o companheiro Sebastian Vettel no campeonato. Agora ele exibe 54 pontos, contra 45 do tetracampeão, que voltou a ter problemas com sua Red Bull neste domingo.
Massa fez boa corrida ao chegar em 7º após largar em 16º e voltou a somar pontos depois de duas etapas. Desta vez, o brasileiro contou com uma prova limpa, sem contratempos, e ainda viu o companheiro Valtteri Bottas abandonar a disputa por conta de problemas no motor. Foi a primeira vez na temporada que o finlandês não pontuou.
Fonte: Estadão