Série B: Em Jogo de homenagens, ABC e Naútico terminam empatados
ABC e Náutico fazem homenagem a Marinho Chagas (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
ABC e Náutico empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. A noite foi de homenagem ao ex-jogador Marinho Chagas, falecido no último domingo, que é ídolo dos dois clubes. Em casa, o Alvinegro queria mais uma vitória para assegurar o segundo lugar antes da paralisação para a Copa do Mundo. As melhores chances vieram com Dênis Marques e Rogerinho, mas foi pouco para superar o Timbu, que teve mais posse de bola. Por outro lado, faltou um pouco mais de poder ofensivo ao Alvirrubro.
Com o resultado, o ABC chegou aos 17 pontos e passou a ocupar a terceira posição – o Joinville tem a mesma pontuação e joga na sexta-feira contra o Vila Nova. O Timbu fecha esta primeira etapa da Série B com 12 pontos, na 12ª colocação. As duas equipes só voltam a campo no dia 15 de julho, após a Copa do Mundo. O ABC vai ao Mato Grosso para encarar o Luverdense. Já o Náutico recebe o Sampaio Corrêa na Arena Pernambuco.
Empate para Marinho Chagas
O ABC marcou logo aos nove minutos. Após o arremate de Dênis Marques da entrada da área, Alessandro deu rebote e Lúcio Flávio se jogou para mandar para as redes. O Alvinegro chegou muito perto de ampliar com DM9. Ele recebeu excelente passe de Rogerinho e fez a batida tirando do goleiro do Timbu. A bola caprichosamente bateu na trave e saiu pela linha de fundo. O Náutico, que tinha mais posse de bola, chegou bem com Paulinho, mas o goleiro Gilvan fez a defesa. Em cobrança de falta, Rogerinho também assustou Alessandro, que, desta vez, estava atento.
Os visitantes voltaram para a segunda etapa com a missão do empate. Na primeira tentativa, Vinícius fez o cruzamento e Tadeu cabeceou na trave. O centroavante, porém, estava em posição irregular. Na segunda chance, deu tudo certo. A defesa do ABC, que estava bem no jogo, deixou Paulinho livre para arriscar de fora da área e viu a bola quicar para atrapalhar o goleiro Gilvan. Após sofrer o empate, os donos da casa pressionaram em busca da vitória, já com três atacantes em campo. DM9 teve uma boa oportunidade, mas foi travado pela zaga alvirrubra. Nos acréscimos, Gilmar recebeu na grande área, mas chutou mal, fácil para Alessandro segurar e garantir a igualdade.
Fonte: globoesporte