Falub
Lacca Laboratório
Governo Julho
Farmácia Rangel
Esportes

Sub-20 do Náutico estreia na Copa do Brasil


Sub-20 do Náutico estreia na Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Náutico, comandada pelo técnico Sérgio China, faz sua estreia pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (18), às 19h, contra o Vitória-BA, no Estádio dos Aflitos. O técnico alvirrubro espera um duelo equilibrado entre as equipes.

O Náutico é o atual bicampeão estadual da categoria e já garantiu a participação na final da competição deste ano. Por sua vez, o time baiano tem um retrospecto bastante positivo quanto as revelações de valores. “O Vitória tem um investimento na base superior ao nosso, mas estamos bem preparados para esta competição”, assegurou China.

O Náutico tenta manter a hegemonia no futebol estadual, na categoria. O Timbu já garantiu presença na final ao passar pelo América, nos pênaltis. O adversário será o Porto de Caruaru, que eliminou o Sport, na terça-feira (16), nos pênaltis, na Ilha do Retiro. Enquanto as datas das finais do estadual não forem divulgadas, o Alvirrubro concentra as energias na Copa do Brasil.

“Tivemos uma parada de 20 dias no campeonato estadual. Isso não foi bom para a gente, porque vínhamos numa sequência boa de jogos. Espero que a Federação Pernambucana tenha bom senso e não coloque uma das finais do estadual no intervalo entre os dois jogos decisivos pela Copa do Brasil”, observou China.

Para o confronto diante do rubro-negro baiano, o técnico timbu poderá contar com atletas importantes, que até pouco tempo, estavam treinando entre os profissionais sob o comando de Dado Cavalcanti. É o caso do volante Guilherme, dos laterais David e Piauí, e do meia Igor Neves.

“É um processo natural das coisas. O Guilherme está treinando entre os profissionais, mas depois do jogo contra o Joinville, passa a ser reintegrado à base, para a disputa da Copa do Brasil. David, Piauí e Igor Neves são outros atletas que estão tendo chance, e que também irão nos ajudar nessas duas partidas importantes pela Copa do Brasil. O Dado está sendo bastante flexível nesse aspecto e compreende que as duas competições elevam o nível e a qualidade dos atletas”, enalteceu China.

O treinador alvirrubro enfatizou a necessidade de se conquistar o resultado positivo na partida desta quinta (18), nos Aflitos, o que daria uma tranquilidade maior para o segundo confronto, em Salvador-BA.

“Jogamos contra o Vitória-BA, ano passado, e empatamos. Conhecemos bem a equipe deles e esperamos fazer um bom jogo amanhã (quinta, 18). Não podemos dar bobeira porque um resultado por dois gols de diferença a favor deles, nos elimina”, advertiu China.

ARBITRAGEM

A arbitragem para Náutico x Vitória-BA será de Ana Karina Alves (PE/FIFA), que terá como assistentes Fabrício Leite Sales (PE/CBF-2) e Karla Renata Santana (PE/CBF-1).

Fonte: Site Oficial do Náutico


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário