Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Esportes

Pela terceira vez, CR7 é eleito o melhor do mundo. Dupla brasileira está no time ideal de 2014


Pela terceira vez, CR7 é eleito o melhor do mundo. Dupla brasileira está no time ideal de 2014

Jogadores premiados em evento da FIFA / Foto: Reprodução/Fifa.com

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2014. O português superou o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer em eleição promovida pela Fifa. Esta é a terceira Bola de Ouro da carreira do craque do Real Madrid, que agora tem uma a menos que o rival do Barcelona.

Para desbancar a concorrência e ficar com o prêmio, Cristiano Ronaldo contou com um ano cheio de recordes. Campeão da Liga dos Campeões na temporada passada, o português quebrou a marca de gols em uma só edição do torneio: 17.

Já no atual Campeonato Espanhol, o camisa 7 do Real Madrid anotou quatro “hat tricks”, que é fazer três gols em uma só partida, e chegou a 27 na carreira. Ele também é o artilheiro da competição com 26 tentos em 15 partidas. Por fim, o clube merengue ainda conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no mês passado.

Nem a campanha decepcionante de Portugal na Copa 2014 foi suficiente para abalar o prestígio de Cristiano Ronaldo. Para o mundo da bola, a Liga dos Campeões hoje é mais importante. Que o digam Messi, eleito melhor jogador do Mundial, e Neuer, campeão com a Alemanha no Brasil.

O time ideal de 2014 apontado pela Fifa

Foto: Reprodução/Fifa.com

Os dois jogam juntos no Paris Saint Germain, que no último fim de semana sofreu 4 a 2 do Bastia pelo Campeonato Francês. Na Copa do Mundo os dois atuaram juntos em seis partidas e sofreram sete gols. Só não jogaram juntos na partida semifinal contra a Alemanha, quando Thiago Silva estava suspenso e viu a goleada por 7 a 1 de fora do campo.

A escalação final do time ideal de 2014 contou com três alemães, dois brasileiros, dois espanhóis, dois argentinos, um português  e um holandês e ficou assim: Neuer; Lahm, David Luiz, Thiago Silva e Sergio Ramos; Iniesta, Kroos e Dí Maria; Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Arjen Robben.

Thiago Silva e David Luiz foram os únicos eleitos que não compareceram à festa. De acordo com Paris Saint Germain, a ausência de deve ao respeito do clube ao luto vivido na França pelas vítimas aos ataques terroristas na capital francesa na última semana.

A Fifa também elegeu Joachim Low como o melhor treinador de 2014. O alemão foi campeão da Copa do Mundo no Brasil e desbancou Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Diego Simeone, do Atlético de Madri, finalistas da Liga dos Campeões.

Fonte: ig.com.br


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário