Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Esportes

Arena Pernambuco receberá primeiro jogo feminino da história


tb3_22285No Dia Internacional da Mulher, neste domingo (8), a Arena Pernambuco receberá o primeiro jogo feminino da história. A abertura do Campeonato Pernambucano será realizado no estádio que foi palco da Copa do Mundo. O Náutico enfrenta o Central, às 16h30.

As mulheres farão a preliminar do jogo Náutico x Central, pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano da Série A1. A partida principal começará às 18h30. Desde que foi inaugurada, no dia 22 de maio de 2013, a Arena ainda não havia recebido um jogo oficial feminino.

“É um marco histórico para as mulheres. Sempre valorizamos o futebol feminino e teremos um grande início de Estadual com este jogo na Arena”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho.

A partida terá um troféu comemorativo. A homenageada será Janira Ricardo, a Nira, diretora de futebol feminino do Sport. “Ela tem grandes serviços prestados ao futebol e merece essa lembrança”, afirmou o diretor de competições femininas da FPF Elias Coelho.

A abertura do Estadual Feminino contará também com o jogo Revelação x Barreirense, no Estádio Luiz Alexandrino, às 15h, em Camaragibe. O gramado foi reformado para receber a competição e o vencedor do jogo ganhará o Troféu Maria Bonita.

O Pernambucano será disputado por oito times. As equipes estão divididas em dois grupos. As duas melhores de cada chave se classificam para a semifinal. Quem vencer, avançar para a final. O Vitória é o atual pentacampeão.

Clique aqui para conferir o regulamento e a tabela.

Fonte: FPF-PE


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário