Com gol de André, Sport arranca empate no final contra o Palmeiras
Os mais de 35 mil rubro-negros não poderiam deixar a Arena Pernambuco, neste domingo (12), com uma derrota. A festa foi grande nas arquibancadas e o time correspondeu em campo. Porém, esbarrou numa noite inspirada do goleiro Fernando Prass, maior responsável por impedir a vitória leonina. No final, com um gol salvador de André, nos últimos minutos, o ponto conquistado foi bastante comemorado pela torcida. Matheus Ferraz foi o autor do primeiro tento.
O resultado deixou o Leão na sexta colocação, com 24 pontos, há três do segundo colocado, o Fluminense. Agora, o time se prepara para enfrentar o São Paulo, próximo domingo, também na Arena.
O Jogo
Desde os primeiros minutos de bola rolando, as equipes mostravam que a noite seria de um grande jogo na Arena Pernambuco. Brigando na parte de cima da tabela, rubro-negros e alviverdes apresentaram um futebol de qualidade, que comprova a boa campanha que vêm fazendo na competição. Dois ataques palmeirenses no início da partida eram indícios que o jogo ia ser corrido para os dois lados. Aos 16 minutos, o Sport teve a primeira grande chance na partida. Após uma boa jogada individual, Diego Souza deixou Marlone de frente com Fernando Prass, mas o goleiro fez a sua primeira defesa milagrosa no duelo.
Depois desta, ele ainda salvara a sua equipe em pelo menos três oportunidades claras de gol. Numa delas, aos 20 minutos, Prass espalmou um chutaço de Diego Souza em cobrança de falta. Um minuto depois, porém, ele não conseguiu alcançar uma cabeçada de MatheusFerraz, após cobrança de escanteio, e o Leão saiu na frente do placar. Depois do 1×0, o jogo ficou concentrado no meio-campo. O adversário só havia assustado aos 23, quando Renê afastou um lançamento perigoso na área.
Há poucos minutos do fim do primeiro tempo, o golpe. Grande jogada de Gabriel, que lançou Leandro Pereira para igualar a partida. Um balde de água fria para a torcida leonina, que esperava ir para o intervalo com a vantagem. No segundo tempo, o Sport voltou com uma postura mais ofensiva, mas acabou sendo surpreendido por um contra-ataque. Num lance onde o Palmeiras precisou chutar três vezes para balançar as redes, Lenadro Pereira marcou o seu segundo no jogo.
Atrás do placar, o Leão foi pra cima. Prass fez milagre num chute de Diego Souza e em dois lances à queimar roupa com André. Porém, o camisa 9 tanto insistiu que chegou ao gol de empate. Ele recebeu um lindo passe de Samuel Xavier antes de mandar uma bomba e fazer a Arena Pernambuco explodir de alegria.
Fonte: Site Oficial do Sport