Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Interior

Atraso de repasses põe em risco funcionamento do Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata


Atraso de repasses põe em risco funcionamento do Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata

O atraso nos repasses do estado para o custeio do Hospital Regional Ermírio Coutinho (HEC),em Nazaré da Mata, está ameaçando o atendimento de saúde para pacientes das regiões da Mata Norte e Agreste do Estado, que buscam os serviços na Unidade de Saúde.

Há 4 anos que o Ermírio Coutinho é gerido pela Organização Social  de Saúde(OSS) Fundação Manoel da Silva Almeida(Hospital Maria Lucinda),mas este é o pior momento vivido pela OSS que está em atrasos com os vencimentos dos servidores e acúmulo de débito junto aos fornecedores.

Já não aguentando mais a atual situação,na manhã deste sábado(29),os médicos decidiram reduzir o atendimento, passando a atender só os casos de urgência e emergência em consequência dos atrasos de repasses que geram o atraso nos vencimentos dos mais de 390 servidores da unidade.

A unidade atende 7 mil pessoas/mês na emergência, além de mais de 200 partos/mês, sempre extrapolando a meta de atendimento.

O diretor geral do HEC, Francisco Madeiro, confirmou o atraso nos vencimentos dos servidores em relação ao mês de julho e informou que vem mantendo contato com a Secretaria de Saúde do Estado na busca de soluções, além de confirmar os atrasos nos repasses do estado.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário