Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Esportes

Grafite decide, Santa vence o Macaé e volta a mostrar força no Arruda


Grafite decide, Santa vence o Macaé e volta a mostrar força no Arruda

As dificuldades surgiram, mas o Santa Cruz voltou a se impor dentro de sua casa. Mostrando grande força no Arruda, o Mais Querido venceu o Macaé por 1×0. O gol, mais uma vez, foi dele: Grafite.

Agora o camisa 23 alcançou três redes balançadas em três jogos no estádio coral. Um retrospecto extramente positivo. Assim como o da equipe coral, que venceu as últimas sete partidas atuando no Estádio José do Rego Maciel.

Com a vitória diante do Macaé, o Santa Cruz cortou de vez a diferença para o grupo de acesso. São apenas dois pontos separando o Mais Querido do G-4 da Série B. O Tricolor ocupa a sétima posição na tabela, com 31 pontos conquistados.

Análise da partida

Como era esperado, o Santa Cruz foi o time que propôs o jogo. O Mais Querido tocava a bola e procurava os espaços na defesa do time carioca. Já o Macaé adotou uma postura defensiva, tentando explorar as roubadas de bola no meio-campo e a saída no contra-ataque.

A verdade é que as duas equipes, durante o primeiro tempo, tiveram boas oportunidades de inaugurar o placar. O Santa Cruz teve um pouco mais de chance e de volume comparado ao adversário.

Mas o Macaé também assustou. Aos 41 minutos, o atacante Jones acertou a trave do goleiro Tiago Cardoso, após cruzamento que veio da esquerda. Por outro lado, a equipe coral também tinha suas armas.

Os atletas do sistema ofensivo participaram bastante da partida. Aos 47 minutos, foi a vez do Santa Cruz balançar as traves do Arruda. João Paulo bateu o escanteio, Anderson Aquino dominou, girou e finalizou. Por pouco a bola não entrou.

Segundo tempo

No retorno para a etapa final, o Santa Cruz estava muito aceso. Luisinho, que foi acionado no intervalo, entrou bem na partida e puxava as jogadas pelo lado direito. Anderson Aquino, aos nove minutos, acertou novamente a trave e quase abriu o placar.

Com intensidade e qualidade na criação das jogadas, o Mais Querido já estava merecendo o gol. E ele veio aos 14 minutos, mais uma vez com Grafite. Luisinho fez boa jogada e acertou um bom passe para o camisa 23, que girou sobre a defesa e finalizou com a ponta da chuteira. 1×0 Santa Cruz.

A característica dos atletas corais era suficiente para afirmar que a equipe iria continuar atacando. Apesar de abrir o placar, o Santa continou criando chances. Ainda assim, o time tricolor não conseguiu aumentar a vantagem.

O Macaé também assumiu uma postura ofensiva, lutou para chegar ao empate, mas esbarrou na defesa coral. O goleiro Tiago Cardoso e a dupla de zaga, formada por Alemão e Neris, atuaram em bom nível nesta noite.

Antes do apito final, a trave ainda salvou o Santa Cruz, em chute de Anselmo. Mais uma grande vitória, mais um resultado extremamente importante. A equipe coral segue a sua caminhada rumo ao G-4.

Foto: Antônio Melcop

Com informações da Assessoria de imprensa do Santa Cruz


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário