Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Esportes

Série “B”: Fora de casa, Náutico ganha do vice-líder


Série “B”: Fora de casa, Náutico ganha do vice-líder

Com gol do zagueiro Rafael Pereira, o Náutico ganhou por 1×0 do vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (19), o Timbu derrotou o Paysandu, no Mangueirão, em Belém-PA. Foi a segunda vitória alvirrubra fora de casa na competição.

O Náutico chegou aos 40 pontos e está no oitavo lugar, a seis do G-4. No próximo sábado, o Timbu recebe o ABC-RN, às 16h30, na Arena Pernambuco.

No primeiro tempo, o Paysandu teve mais volume de jogo e chegou mais perto do gol. No entanto, o goleiro Júlio César teve grande atuação e evitou que o Náutico descesse para o intervalo na desvantagem.

O Papão teve a melhor chance de abrir o placar logo aos três minutos. Gilson cruzou pela direita e Betinho, na pequena área, finalizou. Bem posicionado, Júlio César colocou para escanteio com o rosto.

O Timbu respondeu aos cinco minutos. Estreando como titular, Guilherme Biteco chutou de fora da área e o goleiro Emerson colocou para escanteio. Aos 21, Júlio Cesar fez outra grande defesa. João Lucas chutou cruzado e o camisa 1 desviou para escanteio.

Depois desse lance, o jogo seguiu equilibrado, com a defesa alvirrubra bem aplicada e evitando os ataques dos donos da casa. O Paysandu só a ameaçar aos 35. Jhonnatan chutou da entrada da área e Júlio César defendeu. No final do primeiro tempo, Jackson Caucaia chutou de fora da área e Emerson fez a defesa.

Na segunda etapa, o Náutico melhorou ofensivamente. Aos cinco, Bruno Alves fez grande jogada e chutou. Emerson fez a defesa. O Papão respondeu aos sete. Betinho saiu de cara com Júlio César, que salvou o Timbu.

A melhor oportunidade dos alvirrubros até então foi aos 11. Bruno Alves recebeu em velocidade, deixou o defensor do Paysandu no chão, mas finalizou para fora. No minuto seguinte, os donos da casa levaram perigo com João Lucas. Júlio César colocou para escanteio.

O Náutico abriu o placar aos 21 minutos. Fillipe Soutto cobrou escanteio, Marino cabeceou a bola na trave. No rebote, Rafael Pereira balançou a rede. Aos 24, Júlio César fez outra grande defesa.

Aos 32, Edinho chutou e Júlio César salvou mais uma vez. O atacante Bérgson, aos 40, finalizou de fora da área e acertou a trave. Aos 49, o Paysandu chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento e o Timbu confirmou a vitória.

Essa foi só a segunda derrota do Paysandu em casa. Até então, só havia perdido para o Botafogo. O Papão está invicto há oito jogos. Isso valoriza ainda mais a vitória do Náutico.

Hildo Neto / Assessoria CNC


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário