Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Esportes

Série “B”: Santa Cruz empata com o Sampaio e segue próximo do G-4


Série “B”: Santa Cruz empata com o Sampaio e segue próximo do G-4

A equipe coral competiu e mostrou bastante dedicação na partida deste sábado, diante do Sampaio Corrêa. O Santa Cruz teve possibilidades de conquistar a vitória, mas acabou ficando com o empate. O placar não foi alterado durante os 90 minutos.

Com a igualdade diante do time maranhense, o Santa Cruz termina a rodada na sexta posição da Série B, com 45 pontos conquistados. Na pior das hipóteses, o Mais Querido ficará separado por apenas dois pontos do G-4.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Bragantino. A partida acontece no Estádio do Arruda, na terça-feira, às 21h30. Com uma combinação de resultados, incluindo a vitória coral, o Santa pode chegar ao grupo de acesso.

Análise da partida

O Santa Cruz fez, durante o primeiro tempo, exatamente o que precisava fazer para levar vantagem sobre o adversário. Foi uma primeira etapa muito boa da equipe coral. O Tricolor foi inteligente na marcação ao esperar o Sampaio Corrêa.

O time maranhense vinha ao ataque, o Santa roubava a bola e saía com qualidade e velocidade nos contra-ataque. O time tricolor teve uma boa quantidade de grandes oportunidades para abrir o placar.

A melhor delas veio com Luisinho, aos 18 minutos. Grafite acertou um grande passe para o camisa 7, que driblou o zagueiro, invadiu a área, mas chutou para fora. Um pouco depois, aos 24, Lelê teve chance similar e também não conseguiu transformar em gol.

O Santa Cruz até chegou a marcar no primeiro tempo, em cobrança de falta de Daniel Costa. Mas o árbitro enxergou falta de Danny Morais no lance. Apesar disto, a tática do Santa Cruz funcionou da forma que deveria.

O Sampaio Corrêa, apesar de ter maior posse de bola, pouco criou. A chance mais clara do tricolor do Maranhão veio aos 43 minutos, em boa jogada de Pimentinha. Mas a bola parou nas mãos do Paredão Tiago Cardoso, que completou 200 partidas defendendo o Santa Cruz nesta tarde.

Segundo tempo 

A etapa final se desenrolou de forma parecida. O Santa Cruz seguiu marcando com inteligência e tentando sair nos contra-ataques. No entanto, nos últimos 45 minutos, o Sampaio Corrêa foi mais incisivo.

Ainda assim, diante da boa exibição do sistema defensivo coral, o time maranhense não conseguiu criar chances claras de fato. O Mais Querido, por sua vez, teve menos volume comparado ao primeiro tempo.

Mas as chegadas ainda aconteceram. Novamente com Luisinho, aos 28 minutos, o Tricolor quase marcou. Marlon fez um bom cruzamento rasteiro e o camisa 7 tentou escorar para o gol, com o pé direito. A bola saiu por pouco.

No final da partida, o placar seguia inalterado. Santa Cruz 0x0 Sampaio Corrêa. Apesar de não somar os três pontos, o Tricolor segue muito vivo na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Antônio Melcop

Fonte: Site Oficial do Santa cruz


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário