Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Carpina

Vídeo: Assista a sessão da câmara de Carpina da ultima terça (6)


Vídeo: Assista a sessão da câmara de Carpina da ultima terça (6)

Na noite da ultima terça-feira (6) aconteceu a sessão da câmara de vereadores de Carpina onde foram analisados os projetos de lei e requerimentos. O Voz da Mata Norte preparou um vídeo especial sobre as discussões e temas abordados na Casa Dr. Murilo Silva. Confira um vídeo com diversos momentos da sessão:

Confira a pauta dos assuntos abordados:

PARA LEITURA DO EXPEDIENTE

 

– PROJETO DE LEI Nº 045/2015, de autoria doVEREADOR JORGE FERNANDO PINTO LAPA FILHO, que denomina de Rua Odilon Cabral do Nascimento a 1ª Travessa da Avenida Nenê Mara, no Bairro do Cajá e dá outras providências.

 

 

PARA 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

 PROJETO DE LEI Nº 023/2015 (NA ORIGEM), de autoria do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, que autoriza o Chefe do Executivo a doar terreno à Academia de Suassuna Carpinense nº 67 e dá outras providências.

 

– PROJETO DE LEI Nº 036/2015, de autoria doVEREADOR ALBERTO BRUNO FERREIRA RIBEIRO, que dispõe sobre o percentual de vagas em cargos e empregos públicos para pessoas com deficiência.

 

– PROJETO DE LEI Nº 039/2015, de autoria doVEREADOR SEVERINO FERREIRA DE SOUZA, que denomina de Rua Deputado Manoel José dos Santos uma rua sem denominação no Jardim Neópolis e dá outras providências.

 

– PROJETO DE LEI Nº 040/2015, de autoria doVEREADOR ALBERTO BRUNO FERREIRA RIBEIRO, que declara de utilidade pública municipal a Rede Feminina Municipal de Combate ao Câncer de Carpina e dá outras providências.

 

– PROJETO DE LEI Nº 042/2015, de autoria doVEREADOR JORGE FERNANDO PINTO LAPA FILHO, que denomina de Rua Antônio Damião Lucindo a Rua Projetada 2 do Loteamento Minhoto, no Bairro Santo Antônio e dá outras providências.

 

– PROJETO DE LEI Nº 043/2015, de autoria doVEREADOR JORGE FERNANDO PINTO LAPA FILHO, que denomina de Rua Júlia Brito Silva a Via Coletora nº 04, no Bairro Santo Antônio e dá outras providências.

 

 

PARA 2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

– PROJETO DE LEI Nº 037/2015, de autoria doVEREADOR ALBERTO BRUNO FERREIRA RIBEIRO, que dispõe sobre a publicação oficial das Leis aprovadas pela Câmara Municipal de Carpina.

 

– PROJETO DE LEI Nº 038/2015, de autoria doVEREADOR JOSÉ CLAUDEMIR LOPES DE FONTES, que denomina de Rua José Máximo da Silva Filho a 4ª Travessa Nova Descoberta, no Bairro de São José e dá outras providências.

 

– PROJETO DE LEI Nº 041/2015, de autoria doVEREADOR JOSÉ CLAUDEMIR LOPES DE FONTES, que denomina de Rua Laurinda Derçulina da Conceição a 3ª Travessa Nova Descoberta, no Bairro de São José e dá outras providências.

 

 

REQUERIMENTOS

 

– REQUERIMENTO Nº 206/2015 de autoria do VEREADOR ROGÉRIO PAULO DO MONTE, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito de Carpina, e aos ilustríssimos Secretário Municipal de Infraestrutura e Secretário Municipal de Segurança Pública, proposição no sentido que os mesmos providenciem a pintura das faixas de pedestres e das lombadas que existem em nosso município, evitando assim, situações que podem ocasionar acidentes graves.

 

– REQUERIMENTO Nº 207/2015 de autoria do VEREADOR ROGÉRIO PAULO DO MONTE, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito de Carpina, proposição no sentido que o mesmo encaminhe para esta casa legislativa, com cópia para o gabinete deste Vereador, o planejamento que o Poder Executivo tem em relação à contenção de despesas para o término do ano de 2015 e para o ano de 2016.

 

– REQUERIMENTO Nº 208/2015 de autoria daVEREADORA MARIA JOSÉ DA SILVA, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo providencie o calçamento e saneamento da Rua Jaime Vicente Pereira Filho.

 

– REQUERIMENTO Nº 211/2015 de autoria do VEREADOR EDUARDO MACIEL DE CAMPOS IZIDORO DE ARAÚJO, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito do Município do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo providencie a doação de um terreno para a construção da sede da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no Bairro do Cajá.

 

– REQUERIMENTO Nº 218/2015 de autoria do VEREADOR JOSÉ CLÁUDIO DA SILVA, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito do Município do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo providencie o calçamento e saneamento no antigo matadouro, onde hoje reside o pessoal do lixão.

 

– REQUERIMENTO Nº 219/2015 de autoria do VEREADOR JOSÉ CLÁUDIO DA SILVA, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito do Município do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo providencie o conserto do calçamento na Rua Pio X, no Bairro Senzala, onde a COMPESA foi realizar os serviços e deixou tudo quebrado.

 

– REQUERIMENTO Nº 220/2015 de autoria do VEREADOR JORGE FERNANDO PINTO LAPA FILHO, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito do Carpina, e ao Ilmo Sr. ELITON LOPES, Secretário Municipal de Assistência Social, proposição no sentido de que o mesmo encaminhe para esta casa legislativa, com cópia para o gabinete deste Vereador, informações se há no âmbito do Município do Carpina algum programa de distribuição de cestas básicas. Em caso positivo que seja informado o quantitativo de beneficiados bem como que seja encaminhado cópia de todo o processo licitatório.

 

– REQUERIMENTO Nº 222/2015 de autoria do VEREADOR ANTÔNIO COELHO MUNIZ NETO, que requer que seja oficiado ao Ilmo Sr. FERNANDO FALCÃO, Diretor Regional do DER-PE em Carpina, proposição no sentido de que o mesmo providencie a colocação de uma lombada e uma faixa de pedestres no trecho da Avenida Congresso Eucarístico Internacional, na PE-090, defronte ao INSS.

 

– REQUERIMENTO Nº 223/2015 de autoria do VEREADOR ERALDO JOSÉ DO NASCIMENTO, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito do Carpina,proposição no sentido de que o mesmo destine parte da área adquirida às margens da BR-408 de aproximadamente 2,6 hectares, para abrigar as famílias que ali residem de forma irregular e após a compra do terreno terão a posse de suas casas de forma legal.

 

– REQUERIMENTO Nº 224/2015 de autoria do VEREADOR ERALDO JOSÉ DO NASCIMENTO, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito do Carpina,proposição no sentido de que o mesmo destine parte daquele terreno em especial a área que fica em frente a BR-408 01 hectare dos 2,6 hectares que o terreno possui para doação de lotes para micro-empreendedores do nosso município que pagam aluguel e que não tem condições de adquirir um terreno próprio para instalar seu comércio, e com essas doações de lotes gerar emprego e renda para nosso município, principalmente neste momento de crise econômica em que o país está passando.

 

– REQUERIMENTO Nº 225/2015 de autoria do VEREADOR MARINALDO MANOEL DOS SANTOS, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito de Carpina, proposição no sentido de que o mesmo providencie a construção de uma praça na Rua Antônio Coelho Muniz, conhecida como “Rua da Estrelhinha”, no Bairro Santo Antônio.

 

– REQUERIMENTO Nº 226/2015 de autoria do VEREADOR EDUARDO MACIEL DE CAMPOS IZIDORO DE ARAÚJO, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito do Município do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo providencie a doação de um terreno para a construção da sede da Associação dos Idosos do Carpina.

 

– REQUERIMENTO Nº 227/2015 de autoria daVEREADORA MARIA JOSÉ DA SILVA, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo providencie o calçamento e saneamento da Rua José Jaime Vicente Pereira de Lima, a qual tem início no Bairro Novo.

 

– REQUERIMENTO Nº 228/2015 de autoria do VEREADOR ROGÉRIO PAULO DO MONTE, que requer que seja oficiado ao Exmo Sr. CARLOS VICENTE DE ARRUDA SILVA, Prefeito de Carpina, proposição no sentido que o mesmo, através do departamento jurídico da Prefeitura Municipal do Carpina, encaminhe a esta casa, um projeto de lei que oficialize a doação de um terreno para a UCEA (União Carpinense de Escritores e Artistas), terreno este que está localizado ao lado do Parque de Eventos de Carpina e que já se encontra previsto para esta entidade.

 


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário