Julgamento do Caso Jota Cândido está marcado mais uma vez para acontecer nesta quarta (16) no Recife
Está marcado para acontecer nesta quarta-feira (16) no segundo tribunal do Júri no Fórum desembargador Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra em Recife, o Julgamento do caso Jota Cândido. Esta que será a terceira tentativa, já que em outras duas oportunidades, houve adiamento.
Em 18 de Junho quando na ocasião o Ministério Público pediu o adiamento para juntar mais provas sobre o processo. No momento o MP solicitava as escutas telefônicas dos suspeitos.
Em 29 de Outubro foi mais uma vez adiado. Desta feita, a defesa quem pediu para suspender o Julgamento. O motivo, o mesmo em que o MP retua solicitado anteriormente.
Sobre o caso:
Em 1 de Julho de 2005 o Radialista e Vereador de Carpina de Mandato na época, José Cândido de Amorim Filho ( Jota Cândido ) chegava para trabalhar na Rádio Alternativa FM 104.9, no Centro da Cidade, quando foi metralhado ainda dentro do carro, com cerca de 20 tiros. Socorrido para Unidade Mista local, já deu entrada sem vida.
No mesmo ano, no dia 18 de Maio, o Radialista já havia sofrido um atentado.
Ao longo das investigações 4 suspeitos foram presos, ficaram presos e depois foram postos em liberdade. O julgamento está previsto iniciar às 9h.












