Polícia Civil prende quadrilha que roubava dados de cartões de crédito em Pernambuco
A Polícia Civil de Pernambuco apresentou os detalhes da 33ª operação de repressão qualificada denominada Cash realizada nesta segunda-feira 28, nos bairros da Estância, Iputinga e Mustardinha, Zona Oeste do Recife. Sete pessoas foram presas.
A quadrilha que vinha sendo investigada desde setembro é suspeita de roubar dados de cartões de crédito para fazer compras em lojas virtuais e revender em páginas nas redes sociais por preços abaixo do mercado.
Foram presos: o líder do grupo, Evandro Dias Júnior, o Junior Diias, de 18 anos, Luiz Eduardo Acioly Maia, 24, Luis Carlos dos Santos da Silva, Márcia Stephany Pereira Barros e André Felipe de Lima, todos com 20 anos, além de Wanjohnson José Lopes da Silva, 18.
O irmão de Evandro, Patrick Swayze Santos Dias, 20, está preso desde 2014 por roubo e corrupção de menores. Ele auxiliava de dentro da cadeia usando celular com internet. A namorada de Evandro uma adolescente de 16 anos foi levada à delegacia onde prestou depoimentos e foi liberada. Ela ocultava mercadorias em sua residência e realizava depósitos. Um adolescente de 16 anos está foragido.
De acordo com o delegado Eronides Meneses Júnior da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, o grupo atuava há aproximadamente 1 ano e 9 meses. “Eles efetuavam compras em sites de comércio eletrônico utilizando contas e cartões de crédito de terceiros, muitos destes obtidos em comunidades do facebook”, disse.
Com o grupo foram apreendidos computadores, celulares, relógios e tablets. Todos responderão por estelionato, receptação qualificada, organização criminosa, corrupção de menores e invasão de dispositivo informático.
Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e nove de busca e apreensão. Participaram da ação, 70 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães.
Com informações e Foto do Site Oficial da Policia Civil de Pernambuco