Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Pernambuco

Cisterna Calçadão irá beneficiar agricultores em Ferreiros


Cisterna Calçadão irá beneficiar agricultores em Ferreiros

Com objetivo de captar água e potencializar o cultivo de alimentos nas propriedade dos agricultores da agricultura familiar, a Prefeitura Municipal de Ferreiros em parceria com o Governo Federal e Estadual iniciaram as construções de 25 cisternas.

A alternativa consiste em uma cisterna com capacidade de estocar 52 mil litros de água ligada a um calçadão de 200m² que serve como área de captação da água de chuva que escorre o reservatório através de um cano que liga um a outra.

Por meio da construção dessas cisternas será possível potencializar o cultivo de vários alimentos, criar animais de pequeno porte e utilizar a água para sistemas simplificados de irrigação. Além disso, o calçadão pode ser utilizado para secagem de produtos como feijão e milho. O agricultor Paulo Monteiro está animado com a construção da cisterna em sua propriedade. “Sítio sem água é muito ruim. Com essa cisterna vou poder plantar tomates, coentro e vai ajudar muito na irrigação da plantação para o nosso consumo. Foi uma boa iniciativa da prefeitura”, afirmou o agricultor.

Para o prefeito Gileno Campos Goveia Filho “ Esse projeto incentiva os agricultores a continuarem cultivando em suas propriedades com coragem e perseverança. Além disso, garante uma maior segurança alimentar e nutricional para as famílias beneficiadas”, disse o gestor.

*Informações e foto da Assessoria de imprensa da Prefeitura de Ferreiros


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário